Toda mulher, além de manter as unhas bem cuidadas, deseja que elas sejam grandes e fortes. Mas será que é possível manter unhas lindas, grandes e ao mesmo tempo fortes? Pode não parecer uma tarefa tão fácil, mas é possível ter a beleza das unhas grandes e, ainda por cima, fortalecidas.

unhas fortes

 

Para isso, é importante seguir algumas dicas básicas. E para nos passar essas dicas, aqui no blog da Mãe do Ano, vamos contar com Amanda Oliveira, proprietária do Nail Bar by Amanda Oliveira. Para Amanda, não é apenas um fator que vai tornar as unhas das mulheres fortes, mas a combinação deles ou, pelo menos, de alguns.

A escolha da base

A primeira dica é uma das mais importantes, pois se trata da escolha da base, que deve ser as do tipo fortificadoras para as unhas. Segundo Amanda, há no mercado, esmaltes contendo vitaminas E e B5, que são importantes componentes para o crescimento das unhas. Por isso, antes do esmalte, passe a base para fortalecer. Também é importante renovar as cores das unhas, semanalmente.

Uma boa alimentação

Para se fortalecerem, as unhas precisam de vitaminas e proteínas. A falta de nutrientes no corpo humano é refletida primeiro nos cabelos e nas unhas, por isso, manter uma alimentação rica em nutrientes capazes de fortalecer as unhas é importante. É bom lembrar que alguns regimes de emagrecimento chegam a enfraquecer as unhas; fique atenta a isso também.

O tempo do esmalte

O crescimento das unhas pode ser prejudicado, caso o esmalte fique por mais de uma semana. Por isso, evite deixar por muito tempo o esmalte nas unhas que podem se enfraquecer e quebrar. Outra dica é retirar o esmalte pelo menos um dia antes de fazer as unhas novamente.

Não roa as unhas

No geral, roer as unhas é ansiedade ou vício de infância. Embora seja um costume difícil, quem quer ter unhas grandes, precisa deixar esse hábito, além de não crescer pelo ato de roer em si, a própria saliva por ser ácida, provoca o enfraquecimento e a quebra das unhas. Uma alternativa que ajuda a se livrar do hábito de roer é investir nas unhas postiças.

Evite tirar toda cutícula

Quando fizer as unhas, não retire toda cutícula. Opte apenas pelo excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

Use luvas ao lavar louça

Os produtos de limpeza contém muitos componentes químicos que podem enfraquecer as unhas. Assim, nunca se esqueça, ao lavar louça, de usar luvas de borracha.

Use removedor para retirar o esmalte

Se utilizadas em excesso, as acetonas enfraquecem e ressecam as unhas. Por isso, dê preferência aos removedores, pois eles não prejudicam em nada as unhas. De preferência, os que contem óleos hidratantes ou glicerina.

Com essas dicas seguidas e praticadas com certeza você vai ter unhas lindas, longas e fortalecidas. Aproveite!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *