shutterstock_130571918

A gestação é um período muito especial para as mulheres e alguns cuidados com a pele são essenciais. Mesmo usando produtos de beleza durante este período, muitas vezes é difícil evitar o surgimento de estrias e após o parto a pele pode ficar um pouco flácida.

Logo após a gestação é o melhor momento para iniciar um tratamento estético capaz de resolver esses pequenos problemas e evitar que eles se agravem. Neste caso a fisioterapia domiciliar pode ser uma opção prática e confortável para a mamãe que não precisa se deslocar para receber o tratamento adequado.

A fisioterapia a domicilio permite todos os tipos de tratamentos com mais conforto e praticidade e menores custos. É possível optar entre massagens, acupuntura, microcorrentes para estimulodas células a partir de impulsos elétricos, ginástica facial e drenagem linfática.

Opções de tratamento

shutterstock_140505196

A drenagem ou massagem linfática pode ser uma opção para resolver diversos problemas e não oferece nenhum risco para a mulher que acabou de ser mãe. O tratamento é indicado para casos como:

  • Celulite
  • Inchaço
  • Estrias
  • Flacidez

O tratamento irá estimular o sistema linfático, que consiste nos vasos que movem todos os fluídos do organismo, a trabalhar mais rápido. Com isso será possível reduzir a retenção de líquidos, melhorar da circulação sanguínea e combater a celulite, além de conter as estrias.  Está é uma ótima opção para eliminar toxinas e perder medidas.

A acupuntura pode ser outro tratamento adotado pela mulher para melhorar os sinais da gravidez, como as estrias e a flacidez. Neste caso, a acupuntura não irá auxiliar apenas na aparência, mas vai propiciar mais relaxamento e bem-estar para a mamãe.
O home care permite que a paciente, em conjunto com a fisioterapeuta, escolha quais são as melhores opções de tratamento e quais os principais problemas estéticos herdados da gestação, com atenção para não prejudicar este momento.

Um dos benefícios da fisioterapia a domicilio após a gestação é que com ela a mulher será capaz de receber todo o atendimento necessário próxima ao bebê.

Post Colaborativo SP Home Care

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *