Fim do sorriso Amarelo

Que o sorriso é o cartão de visitas das pessoas não é novidade para ninguém, não é mesmo? O que poucas pessoas sabem é que hoje já é possível ter atitudes que evitem o problema e, em caso de já existir o sorriso amarelado, é totalmente possível cuidar dos dentes, assim tratando de vez esse incomodo que muita das vezes até inibe a pessoa de tomar atitudes simples, como sorrir para uma foto ou em uma reunião de amigos.

Alguns causadores de sorriso amarelo: Cigarro (que contribui para o envelhecimento do esmalte), café (por ter pigmentação forte capaz de manchar o dente), remédios (por componentes químicos) são algumas causas do escurecimento dos dentes, não é um fator determinante para que o seu sorriso fique amarelado, porém, quem faz muito uso de alguma dessas substâncias, deve ter um cuidado redobrado, com uma escovação de qualidade, com calma e imediata, logo após as refeições, por exemplo. Outro aliado no seu sorriso perfeito é o fio dental que auxilia na limpeza daqueles cantinhos que às vezes a escova não alcança, o fio dental tem a função de higienizar essa parte dos dentes, assim, evitando a placa que pode ser formada por bactérias e restos de alimentos.

Outro fator que também pode colaborar é o tártaro, podendo causar o sorriso amarelado, por ser uma substância porosa que invade vazios ou espaços ditos ocos, ou por agentes ativos que machucam a dentina, que nada mais é que a camada externa dos dentes.

Em busca de dentes mais brancos

Hoje existem tratamentos eficazes que dispõe de tecnologia onde o paciente, em apenas uma sessão, consegue ver o sorriso claro. Existe uma pequena restrição para o tratamento em gestantes, por prevenir danos à saúde do bebê.

Existem alimentos que podem ajudar na saúde das gengivas que, consequentemente, deixam a boca mais saudável, dentre eles os chamados alimentos fibrosos, como a maçã, por exemplo, são alimentos ricos em fibras que auxiliam na saúde gastrointestinal e promovem também a autolimpeza dos dentes, o que evita a formação de placas bacterianas que consequentemente causam caries e gengivite.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *