Procurar atividades para as crianças nesse começo de ano não é uma tarefa fácil, mas em João Pessoa, os pais podem ficar tranquilos que a cidade possui várias atividades, para todos os gostos, especialmente para aquelas crianças cheias de energia.

Piscinas naturais da Barreira do Cabo Branco. Foto: Renato Gallotti

Começamos por um lugar que acreditamos que a relação custo x benefício seja o melhor, que são as praias da capital paraibana. Por causa de uma barreira de corais a um quilômetro do litoral, as ondas são fracas quando chegam na areia da praia e algumas possuem piscinas naturais como na parte final da praia do Cabo Branco, com águas mornas e a possibilidade de ver pequenos peixes garante uma experiência encantadora, e claro, tudo isso de graça.

Ainda na mesma área do Cabo Branco, existe uma das últimas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, que é a Estação Cabo Branco, um mix de polo cultural e científico. Lá você poderá encontrar várias obras de artes, seja ao ar livre como na parte interna, além de servir de base para a Associação dos Astrônomos e muitas experiências com robótica e o mais interessante é a trilha da ciência onde os visitantes podem participar de experiências. Do outro lado da rua fica a Estação das Artes, um anexo da Estação Cabo Branco com exposições de vários artistas. O melhor é que todas essas duas atrações, a entrada é gratuita.

Já o Espaço Cultural, localizado no bairro do Expedicionário é um aparelho voltado para a cultura e fascina as crianças por seu museu de história natural, planetário, e vários espaço para apresentações artísticas e um amplo espaço. A entrada é franca, mas algumas atividades cobram ingresso com valor simbólico. Já as peças de teatros e show deve ser verificado os valores, já que são de produtores independentes.

Uma atração que nos transporta do passado para o futuro você encontra na Usina Cultural Energisa. Um espaço que conta com salas para exposições artísticas e shows, livraria e café, e como ponto alto, um passeio por vários experimentos elétricos como a bobina de Tesla que vai te deixar de cabelo em pé, além de maquetes sobre esquemas explicando sobre a energia elétrica e como poderemos ser no futuro e tudo isso de graça.

Reserva dos macacos – Bica – João Pessoa. Foto: Renato Gallotti

Já no bairro de Tambiá, o Jardim Zoobotânico Arruda Câmara, popularmente conhecido pelos pessoenses por Bica. É um zoológico, com animais da fauna brasileira, com trilhas para caminhadas e parquinhos para as crianças, além de uma divertido passeio de trenzinho que leva a um lago com pedalinho e o refúgio de Lady, uma elefoa resgatada de um circo. A entrada também é simbólica e fica aberto até às 17h.

Um dos cartões postais de João Pessoa foi recentemente reestruturado, se tornando num ponto exclusivo para passeio que é a Parque Solon de Lucena, a Nova Lagoa. Com 12 praças, 14 quiosques e muitos brinquedos para as crianças, proporciona um momento de lazer ímpar, com muita área verde e uma bela fonte no centro, e mais uma vez, tudo de graça.

João Pessoa proporciona lazer de qualidade e com custo muito baixo. Então é aproveitar com as crianças e saber que além de tudo isso, o maior orgulho do pessoense é seu povo hospitaleiro e alegre.

Esse post é uma blogagem coletiva. Confira os outros posts:

Jaque – Mães Apaixonadas
Tati – Trip Baby
Luciana – Recém Mãe
Pauleni – Nossa são gêmeos
Josi – Agora somos pais
Claudia – Mãe Literatura
Giu – Daviedogui

Pai de Aécio e marido de Mariana, o pai do Ano é assessor parlamentar e de impresa. Estudante de jornalismo, curioso e leitor assíduo, está sempre em busca de aprender.

1Pingbacks & Trackbacks on Férias em JPA – diversão para os pequenos e custo baixo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *