Julho é mês de férias escolares e nem sempre os pais conseguem conciliar suas férias com as dos filhos ou fazer uma viagem mais longa. Pensando nisso, a empresária Marina Sandrini, sócia proprietária e designer da FATA, fábrica de malas, bolsas e acessórios sustentáveis, listou abaixo três dicas para organizar um piquenique incrível com as crianças. Vejam:

1. Elabore um cardápio prático e armazene corretamente os alimentos

Primeiramente, é preciso pensar em quantas pessoas estarão presentes e no que cada uma pode levar, para evitar desperdício. Frutas, sucos, bolos e lanchinhos com patê, geléia ou frios são uma boa pedida. Lembrem-se de colocar os sucos em garrafinhas e os lanchinhos ou legumes picadinhos em potinhos de vidro ou marmitinhas antes de armazená-los nas indispensáveis lancheiras e mochilas térmicas. Inclusive, a FATA dispõe de inúmeros modelos, tanto femininas quanto masculinas.

2. Escolha do Ambiente

São Paulo conta com diversos parques e clubes que permitem a realização de piqueniques, mas também é possível organizá-los no quintal de casa, com os amiguinhos. Vale lembrar que o melhor é optar sempre por locais planos, para que os lanchinhos e demais alimentos sejam abertos, sem o risco de cair e causar algum acidente. Para dar um toque especial, leve uma toalha grande, que seja possível estender no chão. Não se esqueça dos guardanapos, que podem ser de pano.

3. Mantenha o local limpo

Esta não é só uma questão de educação, mas também de cuidado e preservação do meio ambiente ou do local em questão. Não esqueça de levar um saquinho ou um recipiente para guardar o lixo até descartar em casa ou na lixeira mais próxima. Nunca no chão ou na rua.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *