58ce4330ffdfc87c2d55139d6ef63c49

As festas de Halloween estão chegando e alugar ou comprar uma fantasia legal e assustadora para seus pequenos pode ser uma tarefa difícil, principalmente se você mora em uma cidade pequena.

Nas festas de Halloween americanas, as fantasias podem ser de monstros, super-heróis ou coisas engraçadas e aleatórias. Já no Brasil, normalmente as crianças preferem aproveitar a ocasião para se disfarçar de algo bem assustador e participar de uma festa infantil diferente das de aniversário.

As lojas de aluguel de fantasias são uma ótima opção se você quer variedade e uma fantasia muito original. Elas normalmente oferecem modelos que são bem originais e únicos, o que garante que seus filhos não se estarão vestidos igual a muitas outras crianças na festa. No entanto, o aluguel de fantasias não é necessariamente um serviço barato e ainda existe o risco das fantasias se danificarem durante a festa e, assim, acarretar gastos extras para você.

Se o seu filho é uma criança que gosta de brincar despreocupadamente e explorar as mais diversas experiências no ambiente em que eles se encontram, faça você mesma a fantasia de Halloween delas. Abaixo, você encontrará algumas sugestões de fantasias que podem ser feitas dentro de casa sem grandes dificuldades.

Zumbi

A fantasia de Zumbi é uma das mais fáceis de fazer. A criança pode se vestir com roupas normais, ligeiramente surradas e com manchas de tinta vermelha ou mercúrio cromo que simulam manchas de sangue. Bagunce o cabelo delas e use uma maquiagem chamada Pancake ( pasta branca à base de água), que dará uma aparência fúnebre e pálida aos seus pequenos. Manchas de sangue falsas também podem ser feitas no rosto deles com o uso de maquiagem ou outras misturas apropriadas para essa região. Tudo isso e mais um andar desajustado vão garantir que seu filho seja um zumbi medonho!

Bruxa

Para fazer uma fantasia de bruxinha para sua filha, é preciso conseguir um tecido preto que possa ser usado como capa. Um vestidinho preto detalhado com caveirinhas e uma meia calça preta com pequenos rasgados dão um estilo muito interessante. O acessório insdispensável é uma vassourinha, que assim como o vestido e o sapato, podem ser decorados com purpurina rosa, que dá uma efeito muito interessante sobre a cor preta. Por último, use papel cartão preto para recortar e montar um chapeuzinho pontiagudo de bruxa. Na internet, é possível achar moldes para o chapeuzinho de bruxa.

Drácula

Para esta fantasia, você também precisará de uma capa preta e é importante vestir seu pequeno com roupas pretas. Utilizando a pasta branca Pancake, deixe-o com aspecto pálido e utilize lápis preto de olhos para fazer olheiras escuras no rosto de seu filho. Por último, compre uma dentadura de vampiro de plástico em lojas de artigos de festas.

Portanto, se seu orçamento não é muito grande, se não há lojas de aluguel de fantasias em sua região, mas mesmo assim você quer que seus pequenos tenham uma fantasia bonita, siga as sugestões acima para confeccionar roupas de Halloween para seus pequenos. Lembre-se que outras opções de fantasias podem ser encontradas na internet.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *