school

Nós já começamos a procurar escolinhas para Aécio frequentar no próximo ano. E tivemos, da mesma forma que com os berçários, experiências horríveis, mas, pelo menos, também tivemos boas.

Visitamos uma escolinha de bairro (nem me lembro o nome direito) e quis sair correndo de lá.

Essa semana semana fomos à escola Vida que fica nos bancários, tivemos boas referências delas, mas também não gostei. Achei uma bagunça, não fui bem atendida, a pessoa não sabia explicar nada e por ai vai, as coisas de sempre…

Estou cansada de ver casa arrajadas de forma grosseira, sem nem se quer tentar esconder que ali era uma residência, paredes com o reboco caindo, infiltrações, brinquedos quebrados, objetos pontudos e por ai vai… Aff!!!

Mas, tivemos uma experiência tão boa que preciso dividir com vocês também, claro.

O colégio Kairós está construindo uma unidade aqui bem perto da minha casa e, como não tem nada por aqui, ficamos muito felizes. Por isso, fomos lá conhecer a estrutura da unidade que já existe e saber como vai funcionar a nova.

Eu já conheço o histórico da dona porque antes de fundar o Kairós ela tinha outra escola e, não por coincidência, minha irmã estudou lá boa parte da vida e eu, apesar de não ter sido aluna, sempre participei de tudo que era promovido por eles e adorava.

Bom, fomos lá, pela primeira vez, há cerca de dois meses. Fomos muito bem atendidos, conhecemos toda estrutura no horário de funcionamento, os brinquedos são ótimos e bem separados para cada faixa etária, as salas também (pequenos embaixo, maiores em cima), perguntamos tudo que queríamos e saimos de lá satisfeitos, pensando até na possibilidade de colocar Aécio lá ainda no final do ano passado para que ele já fosse se ambientando, mas acabei deixando para esse ano mesmo.

Enfim, até agora, foi a melhor opção e, como as aulas começam jajá, fomos lá ontem para acertar os detalhes e fazermos a matricula, mas já estava tarde e faltava alguns documentos, vamos voltar hoje para resolver tudo isso.

1

Feliz e aliviada, eu confesso. Vamos ver como será o desenrolar dessa história que começa agora e parece ter tudo para dar certo.

De qualquer forma, não se preocupem, continuarei fazendo as visitas sempre que puder, principalmente, aos berçários para contar tudo à vocês.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *