Transporte-Para-Escola-13

Nessa época de renovação das matrículas escolares ou busca de novas escolas um coisa que devemos dar a mesma atenção que damos no momento da escolha da escola é a escolha do transporte escolar.

Sei que muitas famílias fazem das tripas coração, apertam o orçamento para que seus filhos possam estudar em escolas bacanas e condizentes com aquilo que deseja para seus filhos, porém, o transporte deve-se dar a mesma importância.

Falo isso por experiência própria.

Meu escritório de trabalho é em casa e agradeço a Deus por poder levar os meninos na escola todos o dias.

Já vi muitas coisas que deixariam muitas mães de cabelo em pé (assim como eu fiquei) se vissem.

Fico imaginando os responsáveis que não podem levar seus filhos e confiam nesses serviços e acham que está tudo bem. E não está!

Claro que não vejo apenas coisas ruins. Vejo ótimos exemplos também! A ideia aqui não é vilanizar o pessoal que trabalha nesse serviço. É um alerta de uma mãe que pensa em outras mães.

Então eu sugiro, de todo meu coração que antes de  contratarem um serviço de transporte, vocês:

  • Veja se ele é cadastrado e aprovado no órgão de sua cidade para esse serviço (saber se está com tudo em dia com veículos)
  • Peça referência na escola que matriculou seu filho
  • Converse com outras mães. Busque referências.
  • Observe se possível, como essa pessoa lida com as crianças
  • Pergunte se tem um auxiliar no transporte
  • Verifique os itens de segurança (cadeirinha,cintos e etc…)
  • Estado de conservação do transporte

E o principal na minha opinião: Converse. Olhe nos olhos. Pergunte. Veja se essa pessoa te passa segurança para transportar seu bem mais precioso.

Fique atento!

Empresária proprietária da Mãe Club, professora, Esposa, Mãe de 4 filhos e Blogueira. Com o nascimento do caçula, decidiu virar Mãe Empreendedora e trabalhar em Home Oficce e ser feliz vendo as crias cresceram de perto. Feliz, de bem com a vida, as vezes chata, mas do bem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *