image

Educar, bem quando estamos grávidas pensamos que educar não é fácil, mas que também não deve ser tão bico do 10 cabeças…

É não é mesmo tem mais de 10 cabeças e você não sabia apenas sabia que seria difícil.

Sabe quando chega naquela fase que seu filho, simplesmente tem várias respostas, coisas inesperadas? Você pensa de onde essa criança tirou isso, pode explicar?

Educar é educar pelo exemplo mostrar para seu filho inúmeras vezes que ele não deve agir de determinada forma, pois vai machucar o amigo, pode fazer com que alguém fique triste. É mostrar no que você acredita, naquilo que pode ser o melhor naquele determinado momento.

É você dar limites. Poxa aí virá a Livia com as dicas de limites… Não.

A única dica que tenho é: PACIÊNCIA. Nunca desista de seu filho. Imponha limites, converse muito com ele. Pense antes de agir ou falar qualquer coisa. E novamente digo, você não é de ferro, não é mulher maravilha. É um ser humano, que erra.

Então pense em possibilidades que um comportamento pode gerar. Se você já vê que seu filho(a) começou com um comportamento que não pode resultar em um momento bom, comece a averiguar o que pode ser feito para evita-lo.

São dicas que todos dão, mas que sempre gostamos de ler. Pois sempre nos perguntamos será que é assim? Estou fazendo o certo?

Mas acredite, você é uma pessoa de carne e osso, nem sempre estará com aquela paciência toda para conversar, irá tirar algo que seu filho gosta.

Se acreditar que fez algo de errado, pense no que pode fazer de diferente em uma próxima vez (por mais que não seja nossa vontade a próxima vez).

E sejam pacientes, acreditem que muitas pessoas passam por isso.

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *