Rear view of class raising handsPapais, mamães e companhia limitada, vocês já ouviram falar em educação personalizada? Eu vi uma notinha no Jornal da Paraíba sobre o assunto e, claro, corri para saber o que é, seus benefícios e afins. Então… achei a proposta fantástica e mais do que encantadora!

Desenvolvida pelo pedagogo espanhol Víctor García Hoz, a proposta é uma forma de ver a educação através da realidade da própria criança, levando em consideração o tempo de assimilação de cada uma e a melhor forma de construir seu próprio conhecimento. Ela parte do princípio que educar é ajudar a crescer, e que esse crescimento é o desenvolvimento integral da pessoa, única e insubstituível.

A educação personalizada é exercida com grande sucesso nos melhores colégios dos Estados Unidos e da Europa, mas, infelizmente, aqui no Brasil, ainda impera aquela educação engessada, que treina as crianças para o vestibular, Enem e afins…

Nas minhas andanças pelos sites que abordam o assunto, por exemplo, encontrei apenas 6 colégios, sendo 1 em São Paulo, 1 em Campinas, 1 em Curitiba, 1 em Florianópolis, 1 no Rio de Janeiro e 1 em Londrina. Aí, pensei: ‘Se nas grandes cidades são pouquíssimas escolas desse tipo, aqui em João Pessoa não vai existir nunquinha nessa vida’.

Até que, para minha surpresa, vi que no final do ano vai abrir uma escola com essa filosofia, aqui em João Pessoa! (um minuto, por favor, para eu limpar minhas lágrimas de emoção!!). O nome da escola é Prime’s Cool e vai funcionar nas proximidades da Maison Blu’nelle. Viu aí, João Pessoa está crescendo?!? 😀

Bem… como eu não descanso até conseguir todas as informações e esclarecer as milhões de dúvidas de mãe de primeira viagem com filho em idade escolar, fui atrás do contato da escola e consegui falar com uma das psicopedagogas de lá. Ai, Jesus, enlouqueci, né? Um sonho!

Para quem também quiser informações sobre a escola, basta ligar para 3021-8752 ou 8828-8752.

E vamos em frente, em busca de uma educação cada vez mais criativa e menos mecânica para os nossos filhos, né?

Contribuição do leitor.
Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *