As mamães sempre se preocupam muito com a educação dos pequenos. Gosto do diálogo nesse espaço, porque posso falar da perspectiva do lado de cá, dos filhos. Quantas vezes a minha mãe me falou: lugar de lixo é no lixo, menino! Mas, aí eu penso: quantas mães falam isso aos seus filhos? E mais, quantas mães e pais dão esse exemplo?

Aqui no Rio de Janeiro, a Lei da Limpeza Urbana já está multando até famosos. Conversei um pouco com o Gelma Reis da Empresa de Consultoria Ambiental do Rio Janeiro, Ética Ambiental, fala um pouco sobre ela: “desde o dia 20 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, está em vigor a Lei da Limpeza Urbana. De acordo com o estabelecido, quem descarta de forma incorreta o lixo e suja a cidade é multado por isso, as multas variam de R$ 157,00 a R$ 3 mil”.

Hábitos ecologicamente corretos precisam ser desenvolvidos na infância, onde a criança começa a aprender o que é certo e errado e forma seus valores. Infelizmente, o que vemos na sociedade são pessoas que acham normal poluir, acham normal jogar a bituca do cigarro na rua, acham normal sujar.

Estimular as crianças de hoje a terem hábitos sustentáveis, consumirem com sustentabilidade e terem acesso a práticas de educação ambiental, fará toda diferença no futuro e na forma como nos relacionamos com os recursos naturais do planeta. Falar de meio ambiente pro seu filho é papo de mãe sim! Faça isso com os seus filhos.

educacao-criancas

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *