wdw_mickeyandfriends

Destino de um dos passeios mais adorados pelos filhos, a Walt Disney World foi inaugurada em 1971 e conta com quatro parques temáticos, além de seu parque aquático e seus numerosos resorts e restaurantes.

O local recebe milhões de pessoas todos os anos, e é bem provável que os seus filhos vão querer ir lá um dia. Para deixar a viagem um pouco mais divertida, Newton Mendonça, sócio fundador de uma casa de câmbio no Rio de Janeiro, o Espaço Câmbio, nos contou uma série de curiosidades que até pessoas que já foram lá diversas vezes podem não saber.

Confira agora algumas delas:

Mickey e suas surpresas

  • Os parques já tem mais de 40 anos de funcionamento, e o Magic Kingdom foi o primeiro a ser construído. O interessante,(sem vírgula) é que 14 atrações da época da abertura ainda funcionam. Elas são: “Country Bear Jamboree”, “Dumbo the Flying Elephant”, “FrontierlandShootin’ Arcade”, “Jungle Cruise”, “Mad Tea Party”, “Peter Pan’s Flight”, “Prince Charming Regal Carrousel”, “Swiss Family Treehouse”, “The Hall of Presidents”, “The Haunted Mansion”, “Tomorrowland Speedway”, “Walt Disney World Railroad”, “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room” e “It’s a Small World”.
  • Você sabia que é permitido dormir no castelo da Cinderela? Sim, existe uma suíte com lugar para 6 pessoas e televisores disfarçados de espelho mágico. O único problema é que você não pode reservá-la. Mas não perca as esperanças, todo dia eles sorteiam um hóspede aleatoriamente para ficar lá.
  • Enquanto você passeia pelos parques, pode sentir algum cheiro diferente e que combine com o lugar que você está no momento. Isso acontece porque existem dispositivos chamados Smellitizer’s, que emitem aromas em certas áreas. Você consegue sentir o cheiro de maresia enquanto espera na fila do “Piratas do Caribe”, de frutas cítricas frescas na do “Soarin” e até de madeira queimando perto da cena que retrata a queda de Roma na “Espaçonave Terra”.
  • Você com certeza vai conseguir fotos com as melhores cores possíveis. Aquelas calçadas de concreto pintadas, não são somente para corresponder à seção que você se encontra, elas foram pintadas porque um estudo feito pela Kodak junto com a Disney descobriu que a luz do Sol refletida no concreto colorido deixa as fotos com cores mais vivas.
  • Você nunca vai ver personagens de uma seção passeando por outra. Isso acontece porque existem túneis subterrâneos por toda a Disney. Outra coisa que você também não vai conseguir encontrar são dois Mickey’s ao mesmo tempo.
  • Você nunca vai precisar dar mais de 30 passos para jogar seu lixo fora. Dizem que foi o próprio Walt Disney que estipulou a distância das lixeiras. Falam que para isso ele foi a outros parques e ficou observando qual a distância que uma pessoa andava até se livrar do lixo.

Continuando com a limpeza do parque, você provavelmente não vai conseguir ver um chiclete colado em nenhum lugar da Disney. Nenhuma loja de dentro dos parques vende gomas de mascar. Esperto, não?!

Esperamos que essas curiosidades tenham deixado você com mais vontade de ir conhecer ou então retornar lá, pois o passeio é mágico. Agora, uma sugestão de brincadeira para você e seus filhos enquanto passeiam pelos parques: Há milhares de cabeças ocultas do Mickey Mouse por toda a Disney World e pelos resorts ao seu redor. Que tal tentar achar o máximo que você conseguir, e ir tirando fotos? No final você e seus pequenos podem ver quem conseguiu achar mais!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *