Uma das melhores coisas que comprei para essa fase da minha vida, por incrível que pareça, foi a tal da almofada para amamentação.

Quando a gente olha, parece que é uma coisa que não tem necessidade e que não fará a menor falta, né? Mas, na verdade, é extremamente útil, sim!

Existem 2 tipos, pelo que vi por ai:

Meia lua. Imagem: Divulgação
em U. Imagem: Divulgação
Além de ser é “ótima para que a mamãe amamente seu bebê em uma posição ergonomicamente correta, reduzindo o cansaço e a dolorosa tensão muscular nos braços, ombros e pescoço causada pela inclinação sobre ele” (do site http://www.bebe.com.br), elas tem várias outras utilidades também:
para o bebê dormir confortável sem perigo de rolar e cair. Imagem: Divulgação
para senta-lo quando ele ainda não consegue se sustentar sozinho. Imagem: Divulgação
para apoiar as pernas, a barriga ou as costas, durante a gravidez. Imagem: Divulgação
Essa almofada pode ajudar a mamãe e o bebê encararem a amamentação de uma maneira muito mais relaxante e gratificante. Pode ser comprada AQUI.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *