corte-cabelo-curto-1118

Cada vez mais as mulheres estão assumindo de vez o cabelo cacheado, uma tendência que tem ocorrido já há alguns anos. Pois é: aposentar a chapinha é uma atitude libertadora, que traz inúmeros benefícios para o cabelo, já que é conhecido há tempos que esse instrumento tortura nossos fios de cabelos, deixando-os mais fracos e quebradiços. A verdade é que o cabelo curto e cacheado é um penteado super prático que evita todo aquele stress de tentar domar o cabelo selvagem, sendo muito mais prático de lavar e manter.

Porém nem tudo é um mar de rosas: precisam ser tomados vários cuidados para manter os seus cabelos cacheados em dia, mesmo que curtinhos, por isso, confira algumas atitudes que vão ajudar a manter o seu cabelo curto exuberante:

  • Saiba qual a ondulação do seu cabelo – Cabelo cacheado não é tudo igual: o diâmetro dos cachos varia de pessoa para pessoa, por isso, conhecer bem o grau de ondulação é essencial para definir o corte de cabelo que você vai usar. Lembre-se que depois de passar a tesoura, com menos peso do cabelo cortado, seus cachos vão subir um pouco, é importante levar isso em consideração ao cortar o cabelo;
  • Corte o cabelo sempre seco – para não ter nenhuma surpresa com o corte do cabelo, faça-o sempre com o cabelo seco. Assim você vai ter uma noção real de qual a altura do cabelo que você quer cortar. Isso ajuda a evitar que você corte curtinho demais;
  • O cuidado com o cabelo é fundamental. Uma vez que você tenha definido quais os tipos de produtos que vai passar no cabelo, é necessário manter uma rotina rigorosa para deixar os seus cachos curtos em dia. Seque o cabelo sempre com o secador se os seus fios tiverem muito volume, evitando a secagem natural.

Além das dicas básicas citadas acima, é necessário ter alguns cuidados especiais para o seu tipo específico de fio de cabelo, como escolher produtos que ajam de acordo com o seu tipo de cabelo. Também deixe de fora aqueles tratamentos caseiros, pois eles podem fazer muito mal ao seu cabelo, afinal nenhum tratamento caseiro possui comprovação de eficácia.

Outra dica legal é fazer a hidratação do seu cabelo curto cacheado usando algum hidratante em todo a extensão do fio de cabelo. Se necessário, prenda o seu cabelo, e depois de alguns minutos lave enxaguando bem os fios.

Outra dica bacana em produtos para cabelos curtinhos cacheados são aqueles que controlam o volume do seu cabelo, ou que mantem os cachos do seu cabelo sempre modeladinhos. É possível encontrar produtos que não exijam enxágue, e também em diversas marcas disponíveis no mercado.

Ao desembaraçar o cabelo, evite a tortura da escova: prefira pentes com dentes bem largos. Assim você evita que os seus fios torturem você, e de quebra, evita que sus cachos fiquem muito soltos ou muito volumoso, arruinando os seus preciosos cachinhos.

Post Colaborativo por Regina Santos.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *