Bom dia, mamães.

Uma das minhas paixões na vida sempre foi a fotografia. Amo fotografar e ser fotografado, por isso minha dica de hoje para as mamães aborda esse tema num dos momentos mais especiais da vida de uma mulher, a gravidez.

Por ser uma fase em que a mulher sente alguns incômodos e nem sempre está confortável, separei algumas dicas para não errar no ensaio de gestante, uma vez que as fotos feitas nesse período precisam retratar todos os sentimentos doces e mais verdadeiros que os pais experimentam.

Dicas para fotos de gestantes

Evite marcas indesejáveis no corpo

ensaio_debora_helio_0059

Uma boa dica para não prejudicar as fotos é dormir sem lingerie no dia anterior à sessão fotográfica. Como câmeras profissionais têm boa resolução, marcas de elástico e roupas podem prejudicar o resultado.

Maquiagem leve

ensaio_gestante_sabrina_wagner_0022

Sempre faça uma maquiagem, prepare a pele do rosto, a incidência de luz na hora das fotos pode deixar um aspecto de oleosidade aparente, por isso um pó é indispensável. Mas, cuidado! Não exagere na produção, até porque a maquiagem deve transmitir a ternura do momento. Por isso faça uma maquiagem leve que ressalte a sua beleza.

Fotos em casa X Fotos ao ar livre

10418323_884544571560736_6881232923156019073_n

Eu, particularmente, adoro as duas opções, ensaios de gestante em casa ou externos. Em casa fica aquele ar intimista, o ideal é usar o quarto do bebê já mobilhado para fazer as fotos. Ensaios externos não têm a mesma comodidade de estar em casa, mas as luzes do nascer e do pôr do sol rendem lindas fotografias.

Não espere muito tempo

1962781_883213291693864_418988968948625977_n

Geralmente as mulheres incham durante a gestação. Por isso não espere até o nono mês para fazer as fotos. Entre o sétimo e o oitavo mês a barriga já está redondinha e as fotos ficarão lindas. Por isso, agende seu ensaio com antecedência para que nada dê errado.

Seguindo essas dicas seu ensaio de gestante ficará lindo e cheio de emoções. O importante é ter uma bom profissional, muita disposição e amor pelo seu bebê, e tudo vai acontecer naturalmente.

Beijos, mamães! E até as próximas dicas desse filho apaixonado!

Fotos utilizadas:
João Salamonde – Fotógrafo de Casamento no Rio de Janeiro
Stefano Aguiar – Fotos de Casamento no Rio de Janeiro

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *