Guloseimas coloridas e saborosas podem dar um charme e um gostinho a mais na data mais doce do ano
A data mais doce do ano está chegando! Que tal aproveitar as delícias para enfeitar a casa toda? A Docile, indústria brasileira de guloseimas, ensina como decorar a casa para a Páscoa. As dicas são fáceis e podem ser uma forma divertida de envolver as crianças no lado lúdico da data. Confira!

Coelinhos de Marshmallow

Para fazer este petisco, você vai utilizar um pacote de MaxMallows Tubo Branco. Use pasta americana para criar os detalhes, como as orelhinhas e a cenourinha. Já o efeito dos pelinhos foi criado com o chocolate e granulado branco. Para finalizar o petisco, espete palitinhos, assim fica mais fácil de servir para a garotada. E para os adultos entrarem no clima, vale usar os marshmallows decorados para acompanhar cafés e chás!

Crédito das fotos: Josi Antunes/Docile

Cenouras de doces

Outra opção gostosa de fazer são as cenourinhas com docinhos. Elas são um pouco mais trabalhosas, por se tratarem de pedaços de pano amarrados em formato de cenoura com doces dentro. Porém, resultado final é lindo e vale a pena o esforço. Você pode rechear a cenourinha com mini marshmallows, mesclando as opções de cores azul, rosa e branco, ou com mini-chicles coloridos, como o X-Clé tutti-frutti, usado na foto abaixo.

Ninhos

Os ninhos trazem um ar de aconchego e são ideais para o momento “família”. Aqui, a brincadeira consiste em colocar doces diversos em saquinhos plásticos transparentes dentro de cestas junto a outros enfeites típicos, como coelhos de pano e as cenouras decorativas. Vale misturar diferentes guoloseimas, como balas de gelatina, balas de goma, marshmallows, chicles e bombons. Os ninhos dão um charme na decoração e podem ser opção de presente e de brincadeira de Páscoa, basta espalhar pegadas de coelho pela casa e convidar a criançada a procurar pelo ninho e ovos de Páscoa. Para as pegadas, use tinta guache preta ou branca, variando conforme a superfície de aplicação, garantindo que elas fiquem bem evidentes: molhe os dedos no potinho (polegar, indicador, médio e anelar) e carimbe o local, traçando o caminho para o esconderijo do coelho.

Ovo recheado

Essa ideia consiste em montar um pequeno ninho tradicional de palha e enfeitá-lo com um molde plástico para ovos de chocolate decorado e preenchido com os pequenos pacotes com doces. As possibilidade de incrementar a arte são muitas e dão um toque especial na decoração, principalmente por se tratar de um objeto simples que se torna criativo e inusitado.

Fotos: Vicky Furtado/Docile

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *