Tenho postado muitas informações básicas sobre viagens e para sair um pouco da rotina, coisa que nunca soube ter, vou dar algumas dicas de roteiros, ou seja, vamos a prática! Ou quase prática!

Que tal fazer aquele planejamento de viagem para a Páscoa?

Páscoa???? Mas o próximo feriadão é o carnaval e já está aí!!!

Não, você não leu errado, Páscoa sim! Isso porque como expliquei no post anterior o planejamento de uma viagem deve ser feito com certa antecedência e como o Carnaval já nos bate a porta a grande maioria dos hotéis, passeios, passagens aéreas já está esgotados. E se não esgotou o valor está os olhos da cara. Assim pensaremos então no próximo feriado.

Então vamos a dois roteiros, um nacional e um internacional, pensando na Páscoa, ok?

Nacional

* Gramado – Rio Grande do Sul *


gramado            download (1)
O terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade.

O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade simplesmente surpreendente!

Durante a Páscoa a cidade promove todos os anos a  Chocofest. Levando suas atrações para as avenidas e vias da cidade, tendo como palco principal a Rua Coberta, denominada Universo dos Coelhos. Destaque para as ‘Pérgolas Musicais e Interativas’, áreas da avenida Borges de Medeiros que se transformam em palcos para apresentações, intervenções musicais e personagens do mundo infantil, que interagem com os visitantes. Outra atração é a ‘Parada de Páscoa – Um Chocoamor à Terra’, grande desfile que mostra como crianças e adultos podem contribuir em prol da sustentabilidade do planeta. O evento conta também com um Desfile de Moda em Chocolate, exposição e leilão de ovos de Páscoa.

download (2)           images (5)

Já o tom religioso da Páscoa em Gramado fica por conta do Gramado Aleluia, que encena a Paixão e Morte de Cristo com duas atrações: Procissão dos Passos e Via Crucis.

images (6)

Internacional

* Mendoza – Argentina *
images (7) images (9)
Talvez você já tenha ouvido falar nesta cidade, talvez nunca, o fato é que poucas cidades têm geografia e infra-estrutura tão variadas como Mendoza.

Também conhecida como a “Terra do Sol e do Bom Vinho” é a cidade mais importante do oeste argentino e está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. Suas ruas arborizadas, várias praças e um belo parque, fazem com que seja considerada das mais belas e charmosas cidades argentinas. O centro é uma área agradável composta por boulevards e inúmeros cafés que deixam clara a sua herança europeia.

foto (17)
Não bastasse o impacto visual de toda a região, a capital (de mesmo nome da província) oferece uma variedade imensa de restaurantes e bares de excelente qualidade e com preços inferiores aos similares brasileiros. Isso sem falar no produto símbolo província : é lá que se produz um dos melhores vinhos do mundo, uma terra onde a francesa uva malbec cresceu, multiplicou-se e recebe hoje um meneio de aprovação de enólogos exigentes.  Em 2005 Mendoza foi aceita pela Rede Global do Vinho, a Great Wine Capitals, tornando-se sua oitava capital. A sofisticação trazida a Mendoza por suas bodegas, a beleza de suas paisagens e excelente infra-estrutura para turismo tornam a cidade adequada para receber visitantes que a procuram em todas as épocas do ano.

nota116-foto641

Data da Páscoa: 20 de abril de 2014
PACOTES JÁ DISPONÍVEIS PARA VENDA.

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *