Olá, mamães!

Já perceberam que o frio está aumentando a cada semana? Este inverno está castigando todas as regiões do Brasil e claro, com o frio chegam as gripes e o seu filho não pode ficar desprotegido. Para quem costuma viajar no inverno, essa série de dicas também está valendo. Afinal, são eles em primeiro lugar, sempre!

Dicas para sair no frio

• Agasalhe muito bem o seu filho e mantenha uma boa hidratação e alimentação. Inclusive, tome cuidado com o choque térmico. Como tomar um chocolate quente e sai para brincar no quintal frio.
• Dependendo do lugar, é essencial que a criança use hidratante no rosto para proteger das queimaduras do frio. Existem produtos específicos para criança.
• Para quem tem filhos menores de 1 ano, o ideal é que aquele Natal em NY que você planeja, fique para depois. Pois nessa época, lá é Inverno e não é aconselhável para esta faixa etária sair no frio.
• Uma alimentação balanceada com bastante carboidratos vai dar energia para o seu filho além de mantê-lo bem alimentado.

Roupas de frio infantis

Luciana Salgado, da Loja de Inverno, explica que “crianças são muito frágeis e nessa época do ano, os cuidados precisam ser redobrados. Investir em roupas e acessórios adequados é o papel de toda mãe que quer proteger seu filho”.

GORRO: Não importa se seu filho fica incomodado (e ele vai ficar). Force a usá-lo, pois 30% do calor do corpo se perde pelo fato da cabeça ser maior que o corpo nos primeiros anos. E além disso, em lugares que há muito vento, é certo que ele ficará com coriza por pegar tanto ar frio na cabeça, ou pior, dor no ouvido.

gorro

CASACOS: Abuse das cores e vista o seu bebê em camadas, como eles não param, conforme eles correm, podem ir tirando os casacos. É uma ótima forma de adequar a roupa à temperatura.

casaco

Estar prepara para baixas temperaturas é ter certeza que a viagem vai ser maravilhosa. Imprevistos sempre acontecem, mas que sejam positivos, e não a falta de agasalho pra deixar todo mundo sem poder sair de casa, né?

Até mais!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *