O mês de setembro foi marcado pelas campanhas de prevenção ao suicídio e à conscientização sobre as doenças mentais, o Setembro Amarelo. Mas também pela campanha nacional de conscientização do câncer infanto-juvenil, o Setembro Dourado, reconhecido dessa maneira como forma de lembrar que as crianças valem ouro.

Jornal do Noroeste

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que 12.500 crianças e adolescentes desenvolverão câncer no Brasil ao longo de 2018. A instituição aponta a prevenção como principal arma de combate à doença.

A cada minuto, uma criança é diagnosticada com câncer no mundo. No Brasil, o câncer infanto-juvenil é uma das causas de morte não acidental mais comuns. Felizmente, a doença possui cerca de 70% de chances de cura se diagnosticada precocemente.

Muitos dos sintomas são semelhantes aos de várias doenças infantis comuns! Por isso, fique atento aos sinais da doença:

Instituto Arte de Viver Bem

– Dores de cabeça pela manhã e vômito;
– Caroços no pescoço, axilas, virilha e ínguas que não resolvem;
– Dores nas pernas;
– Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
– Aumento do tamanho de barriga;
– Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Se os sintomas não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias, volte ao médico e insista para obter um diagnóstico mais detalhado com exames laboratoriais e radiológicos mais completos. Quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores serão as probabilidades de cura.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on DIAGNÓSTICO PRECOCE É FUNDAMENTAL PARA O TRATAMENTO E CURA DO CÂNCER INFANTO-JUVENIL

  1. […] O mês de setembro foi marcado pelas campanhas de prevenção ao suicídio e à conscientização sobre as doenças mentais, o Setembro Amarelo. Mas também pela campanha nacional de conscientização do câncer infanto-juvenil, o Setembro Dourado, reconhecido dessa maneira como forma de lembrar que as crianças valem ouro. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *