gestante

No dia 15 de agosto comemora-se o Dia da Gestante. Para as futuras mamães, essa é uma fase muito especial, em que há muita expectativa e ansiedade, além de mudanças, principalmente no corpo, que está se preparando para gerar um bebê. Saber como se cuidar e entender essas alterações é importante para manter a saúde da mãe. Por isso, Bepantol® Mamy, hidratante antiestrias da Bayer, sugere alguns cuidados.

Mesmo com uma alimentação balanceada e uma rotina ativa de exercícios, é possível que as temidas estrias apareçam na barriga, nos seios, nas coxas e no bumbum, devido ao estiramento da pele e rompimento das fibras de colágeno, além do ganho de peso normal e necessário para o desenvolvimento do bebê. No entanto, elas podem ser evitadas principalmente com uma dieta saudável, ingestão adequada de água, controle do peso e hidratação diária com Bepantol® Mamy, desenvolvido especialmente para acompanhar a futura mamãe nesse momento único.

Outra mudança dermatológica recorrente durante a gravidez são as manchas no rosto e na chamada linha média da barriga, as quais aparecem devido às alterações hormonais e à exposição solar da pele. Assim como as estrias, elas também surgem por uma predisposição genética. Para amenizar o problema, a orientação médica é se proteger do sol com o uso de filtro solar e chapéu.

Essa mesma produção e alteração dos hormônios também podem deixar as grávidas sonolentas e com mais apetite, além de ocasionar certos desconfortos como enjoos e azia. A dica é escolher bem os alimentos que serão consumidos e descansar sempre que possível.

Vasos e varizes nas pernas também tendem a aparecer ou aumentar durante a gestação. Neste caso, evitar o ganho de peso em excesso pode fazer diferença, assim como abandonar por um tempo sapatos de salto e, se possível, recorrer à drenagem linfática.

E para que a gestante mantenha o corpo saudável, mesmo com todas as transformações normais que ocorrem durante o período, Bepantol® Mamy sugere mais algumas dicas:

– Evitar alimentos com muitos condimentos, gordurosos e fritos.
– Fazer pequenas refeições a cada três horas.
– Beber de 1,5 a 2 litros de água por dia.
– Manter a pele hidratada, principalmente as regiões do rosto e da barriga.
– Praticar exercícios físicos de baixo impacto, sempre seguindo recomendações médicas.
– Descansar, dormir bem e procurar ter uma rotina sem muito estresse.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *