Ultimamente tenho estado com uma imensa vontade viajar mas esta viagem já tem destino certo Minas Gerais. Que Estado encantador, cheio de cultura, história, montanhas friozinho, huuummmm já começo a me “coçar” de vontade.

Em minhas pesquisas encontrei uma cidade até que conhecida mas não muito comentada e que aguçou mais ainda esta minha vontade: Gonçalves.

foto_aerea_pousada

Rodeada por lindas montanhas repletas de grandes Araucárias e Pinheiros o município mineiro de Gonçalves possui inúmeros atrativos para seus visitantes, agrada diversos gostos, desde aventureiros, apreciadores da boa gastronomia e comida mineira feita no fogão à lenha até  pessoas que querem apenas descansar.
Para quem busca tranquilidade em meio a natureza, as  opções de hospedagem são ótimas pois em sua maioria possuem lindas vistas para as montanhas e bosques. O centro da cidade preserva a tranquilidade de cidade pequena do interior. “Diferente das vizinhas Campos do Jordão e Monte Verde”
Quem busca um clima romântico a pequena cidade é fantástica pois suas opções de hospedagem e gastronomia são perfeitas, ainda mais com o clima friozinho, perfeito para um cochilinho ao lado de uma quente lareira, comer um fondue, tomar um bom vinho ou até mesmo relaxar com um banho bem quente de hidromassagem ou ofurô.
Para quem não consegue ficar parado as opções de aventuras em meio a natureza são variadas e podem ser praticadas por pessoas de todas idades. Entre as opções mais procuradas encontramos a prática da cavalgada, caminhadas, pedaladas, boias cross, escalada em rocha, rapel, etc. Tudo isso sempre em lindos cenários naturais.
Outro grande destaque da cidade são as boas opções de Bistrôs, Restaurantes e Cantinas.
A comida mineira encontrada em restaurantes na roça são muito procurados por sua gastronomia tradicional, passada de geração em geração e preservando a cultura regional.
O clima da cidade e as opções dos ingredientes fresquinhos da serra da mantiqueira atraíram renomados chefes da cozinha nacional que preparam requintados pratos da culinária mundial. Com isso Gonçalves tem sido considerada por muito um dos mais importantes centros da gastronomia nacional.
cpta_paisagem_pedra
Fala aí se não é de dar vontade de pegar um voo agorinha mesmo???
A dica de restaurante vai para o Le Gourmet Bistro.
Cercado pela mata, fica próximo à Cachoeira do Simão. Logo na entrada é possível ver o chef Antônio Basile finalizando pratos de sabor marcante e ingredientes frescos, como o camarão thai (com leite de coco, geleia de abacaxi e pimenta dedo de moça) e o lombo suíno confitado, glaceado com jabuticaba.
le-gourmet-fachada DT. PROD. MAR.2006 Restaurante Le Gourmet Bistrot.
Pronto!! Fechou de cadeado a viagem…
#partiu
foto-galeria-materia-620-o12j

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *