Troninho que vira adaptador de assinto auxilia no processo de desfralde das crianças Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Troninho que vira adaptador de assinto auxilia no processo de desfralde das crianças
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Amanda teixeira, coordendadora de desenvolvimento da Tutti Baby, explica quais as vantagens da peça e como ela pode ser ideal para esta fase de desenvolvimento

Entre dois e três anos as crianças passam por uma nova e intensa fase de descobertas. É neste momento também que acontece o desfralde, em que o uso do vaso sanitário se torna uma constante em suas vidas. Para facilitar o momento, alguns cuidados são essenciais. Fonte da Tutti Baby, empresa especializada no desenvolvimento de itens de puericultura leve, sugere o uso do assento redutor para mais tranquilidade na adaptação ao uso do banheiro.

Além de garantir a segurança dos pequenos, o produto torna o uso do vaso sanitário mais divertido. “As peças são coloridas, com formato de animais e há a opção musical. Dessa forma o produto não só dá conforto e segurança, como distrai os pequenos, tornando o desfralde mais tranquilo”, explica Amanda Teixeira, coordenadora de desenvolvimento da Tutti Baby.

Leve e durável, o adaptador de assento é produzido em plástico, o que facilita a limpeza. Pode ser lavado com esponja e sabão neutro.

Do troninho ao vaso sanitário
Para as crianças menores, a coordenadora explica que o troninho pode ser uma opção mais prática. “Isso porque ela se sente mais segura e firme ao encostar os pés no chão”, diz. Neste caso, a peça também acompanha o crescimento da criança e, quando desmontado, torna-se um conjunto: adaptador e banquinho de apoio.

“Quando a criança se sente confortável para utilizar o vaso sanitário, basta desmontar o troninho. Além de utilizar o produto mais tempo, ele proporciona maior apoio para os pequenos”, conclui Amanda.

 

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *