images

No final de semana passado recebi algumas pessoas aqui em casa para o batizado da pequena Giulia. Uns ficaram 15 dias, outros apenas uma semana e outros só o fim de semana mesmo. Mas não importa quanto tempo ficaram, uma dificuldade foi comum a todos: fechar as malas. É incrível como a mala dobra de volume quando estamos voltando para casa. Mesmo que a gente não compre nada de diferente parece que o tamanho das malas diminuem ou as roupas incham!!! (risos). Por isso resolvi dar algumas dicas de como manter a organização durante a viagem e quando chegarmos em casa. Algumas dicas achei em sites ou blog´s outras são por experiência própria. Vamos lá:

Durante a Viagem

Se onde você ficar hospedado tiver um armário para suas coisas o ideal e tirar todas as peças de roupa e os sapatos e organiza-los neste armário assim que você chegar a seu quarto. Além de facilitar sua visualização para escolha na hora de sair, vai facilitar também a organização das malas no dia de ir embora. (Assim você não corre o risco preguicinha. “Ah! Já está tudo entulhado mesmo”). Camisas ou vestidos que necessitam serem passados antes de vestir, pendure em um cabide no banheiro enquanto você toma banho o vapor ajudará a desamarrotar e muitas vezes o ferro nem será necessário.

Separe um saco plastico para as roupas sujas e um outro se tiver roupas úmidas. Isso facilitará quando chegar em casa a separação já estará feita e te economizará tempo.

Se você estiver hospedado na casa de parentes ou amigos e não tiver uma armário para guardar tudo tire da mala apenas os pares de sapatos e deixe um bolso , ou outra mala, para guardar as roupas sujas. Dica de amiga: Sempre mantenha as roupas intimas dentro de um saco plastico. Além de manter a higiene você não corre o risco de pagar um mico no aeroporto e ver sua calcinha rodando na esteira de bagagem. (Em meus tempos de aeroporto já presenciei muito isso).

Ah! Mesmo suja faça rolinhos. Manter as roupas enroladinhas  economiza espaço nas malas. Se tiver algum souvenir delicado a dica é levar em sua bagagem de mão para não correr o risco de quebrar, mesmo enroladinhos em toalhas muitos chegam só os cacos. Mas atente-se as normas das cias aéreas, se sua viagem for de avião, pois certos itens devem ser obrigatoriamente despachados.

Em Casa

Desarrume suas malas assim que chegar em casa ou no máximo no dia seguinte (outra dica de amiga , experiencia própria). Deixar a mala num cantinho para desarrumar depois é cilada para ela ficar uma semana lá encostada. Por vezes esquecemos das roupas úmidas e poderá criar mofo, ou daquela fraldinha do bebê cheia de papinha que ficará bem mais difícil de lavar.
Se você separou tudo certinho durante a viagem seu trabalho será imensamente menor. É só levar os sacos de roupas sujas para a lavanderia e guardar as limpas. Se não, jogue a mala na máquina de lavar que já virou bagunça! kkkkkk Brincadeirinha! Separe tudo direitinho mas observe as roupas não usadas se não molhou, ou se não sujou ao se misturar com sujas.

Bem Casados Tirinha 0413b

Existem nos mercados alguns organizadores que facilitam e muito e ainda podem ser usados em casa no dia a dia:

 

download (1)

 

Organizador de bolsa tiracolo ou mala de mão.

 

Shelves_To_Go images (5)

Organizadores inteiriço.

images (1)ac241_Ampliada

Organizadores por tipos.

images (2) images (3)

Colmeias para roupas, principalmente roupas intimas.

download images (4)

Porta soutien

sacoaspiraViagem_3

Sacos a vácuo.

Se tiver a oportunidade tenha ao menos um destes sacos especiais fechados a vácuo. Perfeitos para viagens e para guardar roupas volumosas. Este não precisam do aspirador. Se não tiver estes sacos a dica é fazer com sacos de lixo (azul, pois os pretos mofam as roupas) e secar com aspirador de pó. Claro que a qualidade não será a mesma mas quebra um galho.

Espero que ajude nas próximas viagens.

E aliás, já programou a sua viagem de páscoa?

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *