Quem mais fica completamente apaixonado por decorações de quartos de criança? Eu fico! Confiram alguns quartinhos dos sonhos para inspirar vocês!

Quarto Helena

Os pais gostariam de um quarto mais alegre, divertido com opções para a filha desfrutar o ambiente. A partir disso, a arquiteta Beatriz Quinelato apresentou soluções com estilo. Além do diferencial da cor verde no quarto da Helena, temos a marcenaria personalizada que foi desenhada especialmente para este quarto. A cômoda, que era branca, foi personalizada com adesivos de cactos. A arquiteta também utilizou o tom natural da madeira em sua composição, céu estrelado e o pendente de nuvem.

Foto: Adriana Barbosa

Quarto João

Os pais gostariam de um quarto com cores diferentes, moveis com estilo, e que fugissem do padrão de cores pastéis tradicionalmente utilizados em quartos de nenê.

A arquiteta apresentou peças assinadas e móveis interessantes com um design diferenciado.  Beatriz desenvolveu uma paleta de cores inspiradas em tons de cinza e grafite. Além do diferencial das cores e dos móveis a arquiteta desenvolveu uma iluminação especial utilizando o tom natural da madeira em sua composição. Ela utilizou também os quadrinhos, as cortinas e a pipa acima do berço.

Foto: Adriana Barbosa

Quarto Menina

Os pais queriam um quarto que passasse calma, paz e serenidade, então as cores utilizadas foram escolhidas para isso. Os arquitetos prometeram ambiente claro com a intenção de ampliar, usando móveis de madeira clarinha para dar aconchego. “No Nordeste é bem forte o uso de rendas. Como o projeto é de Aracaju (Sergipe), fizemos o enxoval com uma renda renascença bastante utilizada”, contam os arquitetos. Mesclando o clássico com o moderno, o ambiente pequeno ganhou uma espécie de cenário com uma profundidade.

Projetado pela Triart Arquitetura

Foto: Rodrigo Melo

Quarto José

O conceito foi fazer um ambiente acolhedor, funcional, com cores claras que transmitissem paz e tranquilidade, um quartinho mais moderno que sai do convencional. Tons de azul, cinza e madeira. As duas torres de armário, em degradê de azul, que abraça a cama, é uma solução que além de linda é super funcional, afinal tinha pouco espaço para guardar as coisas. Outro ponto que torna o projeto atrativo são as inúmeras possibilidades que ele oferece no futuro. “A medida que o bebê for crescendo a gente pode fazer alterações pontuais. Trocar o berço por uma cama, botar uma bancada no lugar da cama de apoio e assim por diante”, diz a mãe.

Projetado pela Triart Arquitetura

Foto: Felipe Araújo

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on De-Coração: Série quartos infantis

  1. […] Quem mais fica completamente apaixonado por decorações de quartos de criança? Eu fico! Confiram alguns quartinhos dos sonhos para inspirar vocês! Quarto Helena Os pais gostariam de um quarto mais alegre, divertido com opções para a filha desfrutar o ambiente. A partir disso, a arquiteta Beatriz Quinelato apresentou soluções com estilo. Além do diferencial da cor verde no […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *