Vai chegando o final do ano, e com ele as confraternizações e ceias entre amigos e familiares. É normal que nos peguemos pensando como podemos adaptar a decoração da nossa sala de jantar à época festiva sem gastar muito. Não é preciso muito, apenas uma pitada generosa de criatividade.

Aqui a toalha xadrez foi a estrela da mesa. As passadeiras que foram usadas como jogos americanos entraram em sintonia com a dor do estofado das cadeiras e em contraste com o sousplat vermelho. Guardanapos de tecido nos mesmos tons (vermelho, branco e bege), um par de velas vermelhas e um jarro pequeno com algumas folhas verdes (que dá pra colher no próprio jardim, caso more em casa) dão o toque final.

Foto: Reprodução Ciello Móveis

Caso não tenha sousplat e guardanapos de tecido, não desanime! Nessa foto podemos ver uma decoração de mesa que combina com guardanapos de papel, o toque natalino ficou pelas cores tradicionais na toalha e guardanapos, a mini árvore de Natal (que não precisa obrigatoriamente estar na sua mesa) e as bolas em cima do conjunto de pratos.

Foto: Reprodução Jornal SP Norte

Se sua mesa é de madeira ou de vidro e não costuma usar toalha, também podemos usar jogos americanos impermeáveis, com detalhes em prata ou dourado, complementando com velas e arranjos vermelhos. O embrulho no prato pode ser uma pequena lembrança doce aos convidados, como um bem-casado, um quadrado de doce caseiro (cocada, doce de leite de corte) ou um mini brownie.

Foto: Reprodução Casa e Festa

Se vermelho não é sua cor favorita, pode caprichar no dourado, marrom e verde. Pode ser na toalha de mesa, no jogo americano, no sousplat, na louça, nas velas, nas bolas de natal distribuídas pela mesa. O brilho delas dá um ar festivo à mesa de jantar.

Foto: Reprodução Ciello Móveis

Se cores em si não são sua maneira favorita de decorar a mesa, pode deixar o ambiente super festivo com tons de branco, prata e pontos de luz, seja com velas ou iluminações de LED. O verde fica exclusivo da árvore de Natal, que também não tem pisca nem enfeites coloridos. Um ambiente clean e festivo que vai te deixar super à vontade.

Foto: Reprodução Site Maiara Costa

Agora é só dar uma olhada no que tem nos armários e escolher como você vai receber seus convidados!

 

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on De-Coração: sala de jantar para as festas de fim de ano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *