Uma das coisas que sempre achei bonita foram quadros. Durante toda minha vida, frequentei casas com obras de arte penduradas em vários cômodos e sempre fiquei fascinada como cada uma delas me fazia sentir emoções tão distintas.

Para quem gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor: de modo retangular, ziguezague, alinhado, encostados… São muitas opções, mas elas devem ser testadas no chão antes para ver se funcionam na decoração. Você também pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

Não importa se você gosta das criações mais ousadas, de pinturas abstratas ou uma obra-prima de Picasso, o que vale é adicionar os quadros favoritos em meio a decoração de forma que elas representem sua personalidade. Busque com atenção o que você deseja que as pinturas falem sobre você e seu lar.

Se existe algum lugarzinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que os quadros podem estar. Em casas clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall de entrada e nos quartos, mas locais como corredor, banheiro e cozinha também podem ganhar uma boa dose de charme.

A ideia é chamar atenção para o quadro? O melhor a se fazer é colocar a obra sozinha. Assim, ela ganha a atenção que você desejou para aquela obra e aquele cômodo.

Fonte: Viva Decora

Lembre-se bem de posicioná-las em locais com boa iluminação natural, ou busque a ajuda de spots de iluminação artificial, assim elas vão ter o destaque que merecem no ambiente escolhido.

 

 

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on De-Coração: Quadros para todos os gostos

  1. […] Uma das coisas que sempre achei bonita foram quadros. Durante toda minha vida, frequentei casas com obras de arte penduradas em vários cômodos e sempre fiquei fascinada como cada uma delas me fazia sentir emoções tão distintas. Para quem gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor: de modo retangular, ziguezague, alinhado, encostados… São muitas […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *