O amarelo na decoração é uma cor bastante polêmica. É menos aceita que outros tons como azul, verde ou cinza, mas ninguém pode negar: é uma cor alegre, animada e energética. Morei por 3 anos em um apartamento que a parede da minha sala era mostarda e posso afirmar que os tons de amarelo podem estar voltando com tudo!

Dos amarelos mais pálidos tipo manteiga, passando pelo dourado e chegando ao mostarda escuro, essa cor está surgindo em todos os lugares e pode ser a chave para muitos estilos iluminados que estamos buscando na nossa decoração.

Ambientes com amarelo são alegres, pois lembram um dia ensolarado, o que remete a mais otimismo, felicidade e positividade! Ele pode ainda realçar outras cores, trazendo riqueza em contraste, brilho e nitidez! Sejam grandes ou pequenos, acessórios em amarelo captam a atenção o suficiente para mudar toda a energia de um espaço. É uma forma bem útil de usar a tonalidade sem o choque de uma casa toda em amarelo.

O amarelo deixa o ambiente mais brilhante. Se esse não é o seu objetivo, vá devagar e escolha bem o que vai entrar no seu plano. Por exemplo, este talvez não seja o tom ideal para o quarto, mas, certamente, é uma boa pedida para o lugar onde você toma café da manhã, estuda, brinca com seus filhos ou trabalha.

Vale lembrar que o amarelo não precisa vir só como uma cor sólida. Experimente texturas, como mantas, e estampas, como almofadas. Misture com cores sóbrias, como branco, preto e cinza. O resultado pode se mostrar ainda mais moderno e interessante. Outra opção é apostar no grafismo, que pode vir num quadro ou abajur. Um detalhe que fez toda a diferença!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on De-Coração: A modernidade do amarelo

  1. […] O amarelo na decoração é uma cor bastante polêmica. É menos aceita que outros tons como azul, verde ou cinza, mas ninguém pode negar: é uma cor alegre, animada e energética. Morei por 3 anos em um apartamento que a parede da minha sala era mostarda e posso afirmar que os tons de amarelo podem estar voltando com tudo! Dos […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *