Um dos maiores problemas que temos enfrentado na busca pelo nosso imóvel é o tamanho. Com a diminuição do número de casas e a procura maior por apartamentos, que estão cada vez menores, acabamos ficando um pouco perdidos em como aproveitar melhor esses espaços.

Quando não temos filhos, uma simples bancada já resolve bem esse problema. A decoração toda branca com algumas plantas e móveis no tom de madeira deixam um aspecto claro e rústico que transmitem muita tranquilidade e a sensação de espaço.

Se seu cantinho tem cozinha americana e você não tem interesse em ter uma mesa de jantar, pode optar por aproveitar a bancada da pia com bancos ou cadeiras, e deixar espaço para uma sala mais aconchegante. Os armários em cima e embaixo dos eletrodomésticos são uma ótima forma de guardar os utensílios da cozinha de forma eficiente, mantendo o ambiente sempre arrumado. Quanto menos coisas estiverem expostas, maior vai ser a sensação de amplitude no local.

Enquanto o branco deixa o ambiente calmo, o preto e cinza mostram elegância, as cores deixam o ambiente mais alegre e representam a personalidade dos donos da casa. Prateleiras e ganchos ajudam a deixar os utensílios com mais fácil acesso e demonstram que os donos da casa adoram cozinhar, gostando de exibir seus mais bonitos acessórios!

Qualquer que seja seu gosto na decoração, procure investir em algo que seja a cara da sua família. Os armários, prateleiras, cadeiras e bancadas podem fazer uma grande diferença na sua rotina, quando posicionados nos locais certos. Postem no instagram uma foto da sua cozinha decorada! Marca o @maedoano que a gente reposta pra inspirar mais pessoas!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on De-Coração: como decorar uma cozinha pequena

  1. […] Um dos maiores problemas que temos enfrentado na busca pelo nosso imóvel é o tamanho. Com a diminuição do número de casas e a procura maior por apartamentos, que estão cada vez menores, acabamos ficando um pouco perdidos em como aproveitar melhor esses espaços. Quando não temos filhos, uma simples bancada já resolve bem esse […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *