O maior desafio hoje em dia em relação a decoração nos banheiros é o tamanho. Com apartamentos cada vez mais com cara de estúdio, o espaço tem sido bem limitado e nos deixa sempre com aquela dúvida de como ter uma decoração interessante num lugar tão apertado.

Mas é tudo uma questão de organização, cores e otimização de espaço. A primeira coisa a fazer é manter o local limpo e bem arrumado. Se você tem uma pia ou bancada com 30 produtos variados em cima, o ambiente sempre irá aparentar bagunçado.

Procure mobília que não atrapalhe na circulação normal, como um armário acima do vaso, acima ou abaixo da pia, uma prateleira dentro do box. Organize seus produtos de modo a ficarem de fácil acesso, mas que não fiquem à mostra, e isso fará uma grande diferença na apresentação do seu pequeno banheiro.

As cores podem operar milagres. Quanto mais claras, maior a sensação de amplitude, o que nos faz mirar nos tons de branco, bege, cinza, salmão, azul bebê, verde água e afins. Combinado com espelhos que possam refletir luz natural ou artificial, temos a sensação de que o ambiente aparenta o dobro de seu tamanho.

Isso não significa que devemos excluir as cores da decoração. As cores podem entrar em detalhes sutis, como toalhas, tapetes, velas, uma borda no espelho, conjunto de saboneteira e suporte para escova de dentes, uma planta, ou uma parede de ladrilhos dentro do box. É só ter equilíbrio e não pesar a mão.

Já para os banheiros infantis, devemos ponderar duas opções: um banheiro bem colorido de forma mais definitiva (paredes, vaso, pia, revestimento) ou um banheiro suave, com acessórios infantis que possam ser removidos a medida que a criança for ficando mais velha, como tapetes e toalhas coloridas, adesivos para o espelho, box e chão, quadros, brinquedos e cortinas.

E aí, deu pra se inspirar e transformar esse cômodo?

Imagens: Reprodução/ Google

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *