Mobiliar um quarto infantil é sempre um desafio, principalmente quando se trata de um espaço pequeno. Se esse espaço for de 6,5 m² o desafio só aumenta. Será que é possível deixá-lo do jeitinho que você sonhou? É o que tem pra hoje na coluna De-Coração!

Com criatividade e soluções simples tudo possível, explica a arquiteta Adriana Pierantoni. “Independente do tamanho do ambiente é possível montar um quarto com tudo que é necessário para tornar o dormitório aconchegando, funcional e com personalidade”, relata.

Adriana se viu desafiada quando soube que teria o segundo filho e adaptar o quarto que já tinha. “O apartamento em que moro é estilo loft e só tinha o dormitório do casal. Com a chegada do meu segundo, era preciso fazer um novo planejamento para o quarto que já tinha para o meu primeiro filho. Com espaço de 6,5 m², pensei em todos os detalhes que funcionam bem. Um guarda-roupa, uma cama, um berço, uma cômoda e muito amor. Foi isso que precisei para montar o ambiente que precisava”, lembra.

“Hoje, as grandes metrópoles têm o problema crônico de espaço e isso se reflete nas residências, mas tudo pode ser adaptado, pensado e repensado até chegar ao objetivo desejado. O tamanho do ambiente não pode se tornar um empecilho para realizar o sonho de ter um quarto incrível. Basta ter criatividade”, finaliza.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *