Viu um tutorial no youtube com dicas de faça você mesmo e se inspirou para decorar você mesmo a sua casa? Parabéns! Saiba que é muito divertido e satisfatório desenvolver e concluir um projeto desses. No entanto, é também muito fácil cometer deslizes ao decorar.
E a situação pode ficar pior do que estava antes de começar.

Decorar um ambiente ou uma casa inteira parece fácil, principalmente com um monte de
referências e gente ensinando como fazer… No entanto, como as opções de móveis são muitas, as cores, as texturas e as possibilidades de combinações se multiplicam da mesma maneira que a probabilidade de cometer erros. Então, vamos ver a seguir 5 erros comuns e como escapar deles!

1.Combinar tudo
Errado: Usar apenas uma cor para um ambiente inteiro. Absolutamente tudo, do tecidos às texturas, daquela mesma cor, fazendo tudo parecer uma coisa só, igual, monótona e sem graça.
Como evitar: Brinque com os estilos de almofadas e tecidos. Opte por seguir uma linha nas paredes ou nos móveis, escolha apenas um.

2.Móveis desgrudados da parede
Errado: Organizar os móveis todos encostados nas paredes causa a impressão de que o seu ambiente está limitado e que não há espaço dentro do ambiente.
Como evitar: Mesmo que seja apenas alguns centímetros, desgrude tudo da parede. O resultado será a sensação de profundidade para o cômodo.

3.Excesso de miudezas
Errado: Sabe aquele monte de lembrancinha, penduricalho e enfeites? Cuidado com eles. Mesmo os ambientes onde sobra espaço vão acabar com aquela sensação de encolhimento se você colocar em cada superfície dos móveis um monte de peças decorativas.
Como evitar: Eleja uma bancada especial e reserve-a para exibir os seus troféus decorativos e troque-os de tempos em tempos. Assim, sua casa não ficará abarrotada de enfeites, e ainda será possível renovar seu cantinho sempre que quiser.

4.Móveis demais
Errado: Muitos móveis reunidos em um lugar vai limitar o espaço, tornando-o abarrotado e quase impossível de transitar.
Como evitar: Distribua melhor os móveis pela casa. Pode-se deixar uma cadeira para o quarto, como que criando, assim, uma área de leitura.

5.Iluminação ruim
Errado: No geral, os cômodos tem só um tipo de fonte de iluminação, que fica no centro do ambiente. Isso faz o espaço parecer menor.
Como evitar: Escolha mais tipos de luminárias, duas ou três, e as distribua pelo espaço. A luz rebatida nas paredes vai clarear cada cantinho, antes escuro. Se o seu espaço for pequeno, use espelhos, que vão refletir a luz natural pelo ambiente.

Produzido por: Apoio HBB

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on De-Coração: 5 erros para evitar na sua casa

  1. […] Viu um tutorial no youtube com dicas de faça você mesmo e se inspirou para decorar você mesmo a sua casa? Parabéns! Saiba que é muito divertido e satisfatório desenvolver e concluir um projeto desses. No entanto, é também muito fácil cometer deslizes ao decorar. E a situação pode ficar pior do que estava antes de começar. […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *