543345_421154914622138_2047551574_n

O Baby´s Cool começou 2013 recheado de novidades!

Uma das surpresas é a DANÇA CRIATIVA E EXPRESSÂO CORPORAL que teve início ontem e foi um sucesso com a criançada!!!!

Como o nosso foco é o DESENVOLVIMENTO INFANTIL essa novidade veio para agregar ainda nossa rotina!
Saibam mais um pouquinho como funciona essa atividade…

O que é a Dança Criativa?
A dança criativa propõe às crianças um percurso para a descoberta do corpo, do movimento e das potencialidades expressivas e criativas. Com um trabalho proposto nas aulas, sob a forma de jogo, a criança explora as suas possibilidades de ação e repouso, desenvolve a coordenação e a relação com a música. Através de pequenas coreografias estimula-se o incremento da capacidade de memória da criança.
Estas aulas permitirão não só a realização de várias atividades expressivo-motoras, que desde a antiguidade foram consideradas entre as mais educativas, como também se tornará um verdadeiro instrumento didático, na escola e na vida social e na interdisciplinaridade tão desejada pelos programas do ensino escolar.
O ensino da psicomotricidade através da dança, oferecerá a possibilidade dos alunos desenvolverem a capacidade de interiorizar conceitos topológicos e espácio-temporais construídos a partir da conjugação da música, as suas imagens e a sua emotividade.
Desta forma, a educação motora, a educação sonora e musical, e a educação visual encontram neste projeto um aliado precioso, não só para se relacionarem entre si, mas também para se relacionarem com a história, geografia, literatura, línguas estrangeiras, teatro.
Assim torna-se o ensino menos abstrato e mais focalizado, permitindo uma participação interpretativa e criativa desenvolvendo conceitos psicomotores base tais como: coordenação, lateralidade, força, flexibilidade para além de favorecerem a socialização através da aplicação de regras e a descoberta de novos contextos estéticos e socioculturais.

Objetivos gerais da Dança Criativa:

• Promover uma melhor noção de corpo enquanto elemento individual;
• Permitir a descoberta do espaço próprio e do espaço partilhável;
• Descobrir o tempo e o fluxo;
• Estimular a percepção e reconquista da sensibilidade pelos processos físicos, emocionais e cognitivos;
• Desenvolver a concentração;
• Fomentar a criatividade;
• Promover a entreajuda;
• Fomentar o espírito crítico;
• Melhorar a qualidade de vida;
• Promover a saúde e o bem-estar;
• Oferecer um espaço de descoberta;

Esperamos que tenham gostado da novidade!

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.