Para que os pequenos aproveitem a folia longe de doenças, os pais devem ter alguns cuidados durante o feriado

redoxitos

Crianças também podem aproveitar o Carnaval. No período, há diversos eventos direcionados aos pequenos, como os blocos de rua com marchinhas infantis, matinês em clubes, além de outras atividades temáticas voltadas especialmente para esse público, possibilitando diversão e brincadeiras próprias para a faixa etária. Mas os pais devem ficar atentos para proteger as crianças de doenças. Por isso, é preciso estar alerta para alguns cuidados necessários nos dias de folia.

O recomendado é que as crianças curtam o Carnaval em ambientes que sejam mais arejados. Locais fechados e com muita gente podem favorecer o aumento de contaminações e o surgimento, por exemplo, de doenças respiratórias.

Além disso, durante a folia, que acontece sempre no verão, as crianças  podem ser  mais acometidas por desidratação e doenças de pele, como brotoeja, micose e impetigo. Por isso, alimente bem os pequenos e ofereça bastante água, antes, durante e depois das festas.

Para os que optarem por levar os filhos para aproveitar a folia a céu aberto, o uso de protetor solar nos pequenos é fundamental, evitando sempre exposição ao sol entre as 10 e 16 horas. Também é recomendável vestir as crianças com roupas confortáveis, de tecidos leves e cores claras. Um chapéu ou boné também ajudam a proteger os pequenos.

É importante que os pais estejam sempre atentos às atividades e aos locais em que os filhos irão curtir o Carnaval, pensando sempre na saúde e no bem-estar dos pequenos.

Dica do Redoxitos®, vitamina C infantil da Bayer.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Comments are closed.