foto: womenworld.org

Os bebês precisam ter seus olhos, ouvidos e nariz sempre limpos, assim, como qualquer outra parte do corpo. No entanto, cuidados devem ser tomados ao limpar os olhos, o nariz e as orelhas de um bebê.

Para limpar os olhos do seu bebê, use bolas de algodão umedecidas e limpe a partir do interior do nariz para fora. Para evitar a infecção, use uma bola de algodão para cada olho. Você pode limpar os olhos do seu bebê com uma toalha molhada durante a hora do banho também.

Ao limpar as orelhas do seu bebê, lembre-se de nunca colocar nada pequeno em seu ouvido. Colocar compressas de algodão, dedos ou outros dispositivos nos ouvidos do seu bebê é perigoso e não é recomendado. Para limpar as orelhas do seu bebê, basta usar um pano e limpar seu ouvido na parte externa. Não tente limpar o interior do seu ouvido. Não há necessidade de limpar as áreas internas das orelhas do seu bebê, porque eles tem auto-limpeza. Se você tentar remover a cera do ouvido de seu bebê, você provavelmente vai empurrar a cera mais para dentro do ouvido. Se você notar um acúmulo de cera ou se houver um mau cheiro vindo de orelhas do seu bebê, converse com seu pediatra para mais informações.

Assim como você não iria limpar o interior das orelhas do seu bebê, você não precisa limpar o interior do nariz do seu filho. O nariz também é auto-limpeza e não requer qualquer tipo de limpeza especial. Se você notar um corrimento do nariz do seu filho, basta limpar com um lenço umedecido.

Além desses cuidados, uma parte muito importante também é o umbigo. Para limpa-lo, você deve usar uma haste flexível embebida em álcool 70. Pode limpar sem medo, essa área não tem mais sensibilidade, então, limpe bem para que não acumule nenhum  tipo de resíduo que possa causar infecções.

Produtos que recomendamos para o uso com os cuidados dos bebês, é da marca Cotton Line, que são de ótima qualidade e tem um bom custo-beneficio, além de contar com uma linha completa de cuidados.

10516585_1442589956007032_8493690348580775772_n

 

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele.
A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *