A coluna está de volta nessa semana do dia internacional da mulher com aquelas vivências diárias que sempre temos! Meu filho tem 9 anos hoje, e sempre guardei algumas situações com ele que eu chamo de “Pérolas de Ian”. Esses dias o facebook me lembrou de uma que aconteceu há 1 ano.

Coisas da maternidade vida real

Filho pergunta, depois de uns dias me vendo doente: “quer dizer que você não é mais a Super-Mãe?”. Eu, como nunca me senti super, tive o instinto de responder que eu nunca fui super, que sou humana como todo mundo e tenho direito de adoecer. Mas na hora mudei de tática e disse “Lembra do Super-Homem e da Supergirl, que quando usam muito seus poderes, eles ficam fracos e podem adoecer, como seres humanos normais? É isso que está acontecendo com a mamãe. Meus superpoderes estão temporariamente adormecidos. Vou me recuperar quando conseguir descansar”. E ele responde com alívio: “ah, que bom!”. Aí depois olhei para ele e perguntei, intrigada: “Por quê? Deu alguma coisa errada enquanto mamãe não está super?”. E ele riu: “nada não, eu só quero ver você sempre feliz”.

Quando uma criança de 8 anos sabe mais sobre o que importa na vida do que muito adulto nesse mundo, a gente pode sentir que fez algo certo, né?

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Crônicas da vida materna: Super Mãe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *