Instituto Biosegredo cria tratamento específico para crianças e suas famílias

pexels-photo-38471

As doenças psíquicas como depressão, ansiedade generalizada e pânico são problemas reais que também afetam a saúde das crianças e adolescentes. Em maio de 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que o transtorno depressivo é a principal causa de incapacidade de realização das tarefas do dia a dia entre jovens de 10 a 19 anos. No Brasil, o distúrbio está presente entre 8% e 12% da população infanto-juvenil.

Além disso o País é o segundo maior consumidor de ritalina no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A droga promete tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e em 2010 foram vendidas 2,1 milhões de caixas de metilfenidato; em 2013, foram 2,6 milhões.

Diante desses números preocupantes, diversos pais estão buscando tratamentos alternativos para problemas infantis ou então integrando a medicina tradicional com terapias energéticas.

Pensando nesse público, o Instituto Biosegredo (http://www.institutobiosegredo.com.br), que oferece tratamentos energéticos desde 2008, criou o SIE Família. Trata-se de um programa com técnicas de autocura e autoconhecimento, voltadas especialmente às crianças.

O fundador e terapeuta, Dárcio Cavallini, explica que os pais precisam saber que as crianças da Nova Era têm muito mais percepção e sensibilidade e isso tem impacto na família. “É fundamental que os pais entendam a essência das crianças, pois existem as mais quietas, intuitivas, que precisam de mais serenidade e menos atividades. Já alguns são diferentes e precisam de ação para não se sentirem irritados”, analisa.

Dárcio ainda explica que o Instituto Biosegredo trabalha com técnicas para auxiliar e conscientizar a família da importância dessa interação. Um exemplo é o  caso de P.M. de 6 anos, que toda vez que fazia a lição de casa chorava e se irritava; essa energia reverberava para todos,  porém após aplicação da Imantoterapia (técnica que utiliza imãs), passou a fazer suas lições com mais tranquilidade e concentração. “Dessa forma, os envolvidos começaram a vibrar nesse novo padrão energético e o dia a dia da família voltou a ser tranquilo”, diz.

Como funciona?

Cavallini explica que o Sistema Imunológico Espiritual funciona como o sistema imunológico do corpo, porém atua no campo energético do ser humano, combatendo os invasores que causam doenças espirituais (como a depressão, por exemplo).

O SIE Família é um tratamento em grupo e  os pacientes aprendem técnicas de cura, autocura e autoconhecimento, durante o período de 6 a 12 semanas. O principal objetivo da prática é levar este conhecimento às crianças, para que as mesmas possam lidar com problemas psicológicos e espirituais.

O tratamento oferecido pelo Instituto Biosegredo auxilia no tratamento de diversos desequilíbrios psicológicos, tendo ou não um diagnóstico médico, como: hiperatividade, timidez extrema, quadros de ansiedade, depressão etc. Para participar do tratamento, é necessário que o paciente realize uma consulta na Mesa Quantiônica (que usa radiestesia e radiônica para fazer o diagnóstico), grande diferencial do Instituto Biosegredo.

Oficina da Família

Outro projeto que o Instituto Biosegredo oferece é a “Oficina da Família”, que ocorre nos fins de semana. Nesses encontros a família realizará confecções de objetos bioxamânicos, como: tambor, filtro dos sonhos, bastão falante, entre outros.

Nas oficinas, também serão ensinadas técnicas próprias do Instituto, como o biotoque, impulso terapia, radiestesia e muito mais. A Oficina da Família é aberta para todo o público.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *