Misturando culturas e visões diferentes, o De Criança para Criança, projeto que transforma desenhos e histórias em animações 2D, desenvolveu uma série de novos vídeos de crianças brasileiras em conjunto com pequenos de outros países.

O programa se expandiu pela Europa, rompendo fronteiras e dando oportunidade para crianças de diversas nacionalidades participarem e enriquecerem ainda mais a plataforma com a diversidade cultural. “Nossa principal missão é desenvolver a leitura, os desenhos, a oralidade, a criatividade, os valores e a experiência colaborativa. Isso tudo é feito com o auxílio da tecnologia, o que torna as crianças empreendedoras do seu próprio conteúdo. Fazer essa troca de culturas entre países é ainda mais enriquecedor para as crianças”, comenta Gian Carlo Rocchiccioli, um dos sócios criadores do De Criança para Criança, que tem fechado parceiras educativas em vários países.

Estas histórias colaborativas foram criadas por brasileiros e ilustradas por crianças de Portugal, Espanha, Itália, Dinamarca e Noruega. Os vídeos abordam temas como amor, bondade e amizade e as narrações são diversas: tem a história de um menino que não tinha atenção do pai e queria passar mais tempo com ele; sobre perdão e bondade entre princesas e bruxas; e até um peixe de estimação inteligente que sabia ler e ensinou matemática para sua dona.

Nos novos vídeos, a imaginação das crianças vai além e eles conseguem representar seus valores e ideias em cada uma de suas criações, em uma atividade pluricultural, que compartilha histórias e ensina a importância de um trabalho coletivo.

Assista aos vídeos:

A Princesa Azarada

youtu.be/m-XoaZwD7e4

O Cavaleiro Juca

youtu.be/UqRnQdzAPP0

Virando Amigos

youtu.be/eK22Ti3z4Oc

José, o Peixe

youtu.be/QlXUnlr6Uj0

O Relógio e o Coraçãozinho

youtu.be/BwQa5LSL0OU

O Pato e o Ganso

youtu.be/-dIhSitKkCA

A Princesa Roseli

youtu.be/VvTJxISlRTA

Sobre o De Criança para Criança

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *