Vocês notaram como as crianças estão ligados nas novidades? No final do ano, meu pequeno colocou na cabeça que queria o cabelo igual a um youtuber (não vou lembrar o nome). Muito internauta, ele me pediu permissão para pesquisar fotos de corte de cabelo para ele escolher. Depois que ele escolheu o corte dele, fiquei com tantas inspirações, tanto de meninos, quanto de meninas, que resolvi compartilhar um pouco disso com vocês.

Cabelos para meninos

Para os meninos com cabelos mais lisos, existem estilos mais curtinhos para os mais calorentas, e um curto mais jogadinho para o lado (que eu adoro!)

Vi ainda cortes fofos para crianças tanto de cabelo ondulado quanto cacheado e crespo!

Cabelos para meninas

Essa parte foi bem mais difícil… Como mãe de menino, eu quase não vejo coisas de menina, mas na hora da pesquisa… choveram cortes de tantos tipos que eu já estava ficando louca! Boa sorte para as mães de menina, rs.

Algumas meninas são mais moderninhas, gostam do cabelo pixie, da franjinha bem curta no meio da testa, de um cabelo mais bagunçado ou mesmo assimétrico.

Na textura do cabelo, temos o lisinho em um comprimento chanel, que pode ser clássico, moderno, reto, com franja reta, franja lateral… uma fofura!

Já para um cabelo ondulado, temos cortes no ombro, mais arredondadinhos, que destacam as ondas e até alguns cachinhos!

O cabelo longo e liso ainda dá a opção de uma franjinha e algumas camadas que dão um estilo lega a casa criança!

Por último e não menos importante, os cachos e fios crespos! Incentivem seus filhos a usarem seus cachos com orgulho! A diversidade é uma característica maravilhosa da nossa cultura e uma criança que cresce amando a forma natural do seu cabelo vai ser um adulto ainda mais confiante no futuro!

Talvez um dia, com 15 ou 20, o menino resolva raspar o cabelo. Ou a menina resolva alisar. Mas daí eles já terão tido a experiência de passar pelo tempo necessário e decidirem por si mesmos se preferem seu cabelo natural ou não.

E aí, é ou não é um monte de inspiração maravilhosa?!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *