Brinquedos coloridos, com sons e formas diferentes estimulam a criatividade e os sentidos dos recém-nascidos

Por meio dos sons e cores, que atraem imediatamente a atenção, os bebês começam a descobrir e estabelecer relações com tudo ao seu redor. Ouvir sons, apertar um botão cheio de luzes, interagir com formas, essas são algumas das brincadeiras essenciais para o desenvolvimento da criatividade e estímulo dos sentidos da criança.

Tapetes interativos, cadeiras de descanso e centro de atividades são brinquedos ricos em formas e sons, e se transformam em um parque de diversões, alegre e cheio de descobertas para o bebê.

A Burigotto acredita que o momento da diversão pode ser também o da aprendizagem.  “Sempre comprometida com a segurança das crianças, nós buscamos desenvolver produtos com as tecnologias mais modernas no que diz respeito a entreter e desenvolver. Prezamos pelo bem-estar e tranquilidade dos pais e pela diversão e aprendizado da criança, afirma o diretor industrial da Burigotto, Élio Santini.

Sugestões de brinquedos para cada fase da vida:

A partir do 1° mês de vida: o bebê já consegue dirigir os olhos para o objeto que chama sua atenção e está começando a desenvolver as atividades motoras e alguns sentidos, como visão e tato. O tapetinho infantil pode ser usado desde o primeiro mês de vida até os 12 meses, pois possui desenhos que ajudam no aprendizado de cores e formas, além de ajudar a evitar que a criança se machuque quando começa a sentar e engatinhar;

0 a 6 meses: nessa fase é importante estimular os primeiros sentidos do bebê até mesmo na hora da soneca. Uma boa opção é a cadeira de descanso, que deixa esse momento divertido e produtivo. Recreativa e segura, ela proporciona um descanso para os pequenos e para as mamães, que ganham um tempinho para fazer outras coisas enquanto a criança está entretida com sons relaxantes e brinquedos;

 

6 a 18 meses: nessa fase eles já conseguem sentar sozinhos ou até mesmo ficar em pé. Já podem segurar objetos grandes, puxá-los e soltá-los no chão. O centro de atividades é cheio de brinquedos com luzes, sons e movimentos divertidos, sendo perfeito para as crianças dessa idade. Vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento motor, audição e visão.

 

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele.
A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *