tn_1527073_10201082762270443_2181502266392880449_n

Quando temos o nosso bebê nos braços, descobrimos que nascemos de novo, não éramos tão vivas, renascemos no amor, aquele ser tão pequeno, nos mudou, nos transformou, nosso coração transborda.

Cada dia um aprendizado, cada dia um crescimento de dois recém nascidos, ele como pessoa, nós como Mães, e assim vamos nos aventurando no caminho mais difícil e delicioso da vida!\.

E quando parece que tudo se encaixou, você e ele são um só, os sonos se completam, os banhos também, já estamos adaptadas aquela rotina! Porém chegou o momento da mãe voltar para o mundo, voltar para a vida profissional, voltar a ser apenas mulher, e que difícil tarefa. Um coração que mora em dois corpos, dividi-lo? Mas como?

Ainda estávamos nos adaptando a essa novidade… Mas é isso que acontece com as mães nos dias atuais, temos que lutar dentro e fora de casa! Temos que incorporar a profissional e seguir em frente, para o bem de toda a família, que precisa da mãe, mulher, esposa e profissional, provedora do lar.

Então vamos arregaçar as mangas e cumprir com excelência mais essa missão que nos foi dada, com o coração saudoso sim, às vezes angustiado e apreensivo, porém guerreiro decidido e forte! Lembrando que isso também será recebido por nosso bebê futuramente como amor e exemplo.

Então no momento de voltar ao trabalho não vamos permitir que o sentimento de culpa nos roube a arte de ser uma malabarista da vida e uma mãe amável, divertida e presente na vida do seu filho! Cada dia é uma nova conquista para nós e para eles! Palavras de uma mãe Dividida!

Mãe da Sereia Alice, 30 anos, formada em Direito, porém é maquiadora e trabalha com eventos, ama festas e decorações. Transformada pelo nascimento do seu tesouro que a fez querer mergulhar no mundo da maternidade a fundo e desvendar sobre esse amor sem fim.

Comments are closed.