Nossa leitora Erika Sommer Huguenin contou sua linda história e nós queremos contar para vocês também:
Fotor0212100432
 Ouvimos tantos comentários, reportagens, artigos, que mostram os índices de chance para uma mulher acima dos 40 anos engravidar e apontam 8% de chances aos 40 anos, 5% aos 42 anos e e 1%” aos 44 anos.
Eu ficava preocupada com essas informações e me questionava:
– será que estou velha para ter filho? Será mesmo que não terei a chance de sentir todo esse prazer de ser mãe?
Ficava horas em meus pensamentos, reflexões, fantasias e esperanças.
Num belo momento dos meus 41 anos, engravidei e foi uma emoção tão grande e ai pensei:
– Engravidei com 41 anos, sem precisar fazer tratamento e com uma chance tão pequena…. nossa, que maravilha, sou abençoada por Deus!!!!
Mas é verdade, gerar um filho é uma bênção e aos 41 anos, é alegria demais!!!
Até então, não tinha conhecimento da minha gravidez.Na verdade no dia das Mães, dia 08 de Maio, estava em casa e tive um grande desejo de deixar a casa bonita, cheirosa e coloquei flores ( beijinho) ao lado dos portas-retratos: minha mãe comigo no colo (época do meu batizado) e da minha sogra ( in memoriam).
Meu marido e eu abrimos um vinho gostoso e brindamos o Dia das Mães.
Detalhe:
Estava grávida de 6 semanas, mas ainda não sabia. Vim a desconfiar no dia de aniversário de 193 anos da Cidade de Nova Friburgo. dia 16/05/2011.
Estávamos (meu marido, sobrinha-afilhada e eu) indo almoçar no restaurante  e ao sair do carro, tive uma rápida e forte tontura e enjoo. Até ai, nada..podia ser fraqueza, fome. Comemos picanha na tábua e me fartei de tão gostoso que estava.
Dia 18 de Maio, bem cedo, fiz o teste da farmácia (primeira urina do dia). De repente, em segundos, apareceu duas linhas da confirmação da gravidez (POSITIVO). Fiquei eufórica, mas ainda assim, não acreditando, enquanto que o maridão e sobrinha não tinham duvida e só comemoravam a tal Felicidade.
Fiz questão de confirmar no exame do laboratório e se confirmou. Ganhei o certificado do laboratório parabenizando pela boa notícia.
Avisamos aos familiares e foi uma grande festa de todos.
Meu bebê já foi ganhando presente do dindo… meinha e sapatinho ( lindos).
Realmente foi uma alegria e bênção para mim e meu marido. Presente de Deus!!!!
Sou muito agradecida por ter tido uma linda e saudável gestação
Eu posso dizer as mulheres acima aos 40 anos, que levam uma vida saudável, que cuidam da alimentação, etc, e que querem engravidar, mas que ficam inseguras por causa da idade, digo:
Não tenham medo, não desistam… A gestação é algo maravilhoso, Divino!
Também quer participar? Então manda um e-mail para nós contando sua história ou um fato inusitado do seu bebê ou qualquer outra coisa que você queira que seja compartilhado aqui no blog: contato@maedoano.com.br

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *