De umas duas semanas para cá, eu venho notando muitas mudanças em meu filhote: ele começou a comer sozinho, a dormir na cama sem precisar sem embalado, pegar e tomar a mamadeira sozinho, falar as palavras de forma que todo mundo entenda, e por ai vai…

Está a coisa mais linda!!!

Aécio nunca gostou de dormir no berço e, praticamente, desde que nasceu, dormiu na cama conosco… Por diversos motivos, mas principalmente, por conta de uma reforma aqui em casa que já está quase fazendo aniversário de 10 m ses, desde que nasceu, ele acabava dormindo comigo.

Durante o dia ele sempre dormia sozinho, mas a noite, era sempre junto com a gente.

Agora, acabei de sair de quarto e deixar meu filho dormindo sozinho no quarto na caminha dele! Acho que muitas mães ainda não tem ideia da felicidade que estou sentindo.

Ouvi tantas pessoas dizerem que eu não conseguiria fazer ele dormir no cantinho dele porque ele dormia comigo e isso foi, simplesmente, uma coisa natural com ele.

Normalmente, é assim: dou banho, ele deita na cama, pega a mamadeira, toma, me entrega, vira para o lado e dorme…

Eu só preciso mudar uma coisa ai: quero começar a contar historinhas para ele antes de dormir, só espero que ele consiga ouvir um pouquinho e, depois, dormir.

Mas ele está muito gostoso! Rs

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

2 Comments on Conquistando a independência

  1. Thamyres Máximo
    05/06/2012 at 14:55 (5 anos ago)

    Ah Marii!
    Que fofoo!
    Tãão liiindo!!
    Quanto as historinhas, assim que ele começar a se interessar por elas vai conseguir domar o sono até que você acabe de contá-las toda noite!
    Com Caio, meu sobrinho, é quase assim!
    Toda noite o coloco na cama, conto uma historia de algum livrinho dele e depois apago a luz pra que ele durma sozinho!
    Tãããão fofo, vc vai ver como é lindo quando as crianças adquirem independência, as vezes bate a saudade da dependência deles, mas temos que deixar a vida seguir seu caminho!

    Responder
    • mariboop
      08/06/2012 at 18:26 (5 anos ago)

      Ele tá tão lindo, numa fase tão linda!! =DD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *