como-viajar-de-carro-com-as-criancas

Fim de ano, festas, férias, carro e crianças. Nessa época do ano, tudo o que você mais quer é estar com a sua família em um lugar diferente, bonito, divertido e aconchegante, acertei? Mas, viajar com crianças pode ser um pouquinho complicado, seja de carro ou de avião, alguns detalhes devem ser acertados antes da viagem.

Como o passeio de carro ainda é mais econômico para quem viaja em família, selecionamos algumas dicas para você, mamãe e/ou papai que está programando a viagem de fim de ano com os seus filhotes. Confira!

Verifique se o veículo está ok

Não dá para planejar tudo sem antes ir até uma oficina e fazer uma revisão completa no veículo. Danilo Vasconcelos, da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, enfatiza: “Os níveis de óleo do motor, fluídos de freio, calibragem dos pneus, estado de conservação e sistema elétrico devem ser verificados antes da viagem. E não esqueça de encher o tanque, pois imprevistos podem acontecer”, afirma Danilo.

Não se esqueça de conferir se a documentação do automóvel está em dia.

Planeje tudo com antecedência

Alguns dias antes da viagem, faça uma lista de tudo que será preciso levar, isso inclui o que vai à mala e o que vai dentro do carro para servir como entretenimento. Separe um dia apenas para isso, pois quando preparamos correndo, sempre nos esquecemos de algo.

Programe o horário

Que horas seus filhos costumam dormir? Sim! Programe para sair de casa mais ou menos há essa hora, pois assim, as crianças não ficarão tão cansadas e não tirarão a atenção do motorista. Se não for possível, leve brinquedos, aparelhos eletrônicos, cadernos de desenho e canetinhas, CDs e revistinhas, para distraí-los durante a viagem. Esses passatempos devem ser liberados aos poucos para que as crianças não percam logo o interesse.

Faça paradas durante a viagem

Se a viagem for muito longa, faça paradas de duas em duas horas para as crianças esticarem as pernas e comer um lanchinho especial, isso vai deixar elas mais felizes. Além disso, se você parar em lugares divertidos a viagem em si vira também uma atividade de lazer e deixará de ser um incômodo.

Apele para os lanchinhos

Para não depender de lanchonetes e restaurantes na estrada, leve lanchinhos de casa mesmo. O que funciona: Biscoitos, bolachas, pãezinhos, pão de queijo, sanduíche, barrinha de cereal e bolo caseiro. Separe uma bolsa térmica com suquinhos e água.

Com algumas dicas, tudo fica mais fácil, não é mesmo? Desejo uma ótima viagem e boas festas!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *