Com uma alimentação balanceada e a constante hidratação do corpo, é possível evitar o surgimento dessas cicatrizes

Bepantol Mamy

A maioria das mulheres se preocupa com o surgimento das indesejadas estrias pelo corpo. Na gravidez, no entanto, essa preocupação tende a se intensificar, pois o aparecimento das temidas marcas também está associado ao ganho excessivo de peso e ao estiramento repentino da pele.

Com o desenvolvimento do bebê, a pele da gestante passa por um processo de esticamento normal e já esperado mês a mês, causando o rompimento das fibras de colágeno e, às vezes, o surgimento de estrias em algumas partes do corpo, como a barriga, os seios, a coxa e o bumbum.

Fatores genéticos e hormonais também podem ocasionar as estrias.

Para melhorar ou amenizar o aspecto visual das estrias, existem diversos tipos de tratamentos, contudo nenhum deles é totalmente eficaz. Por isso, a prevenção é tão importante logo no início da gravidez.

Para ajudar a evitar as estrias durante esse período e alguns meses após o nascimento do bebê, é recomendado manter uma alimentação balanceada e hidratar diariamente a pele com produtos específicos, como Bepantol® Mamy, que auxilia nesse processo. O produto contém em sua formulação dexpantenol, reconhecido por sua propriedade hidratante, além de Centella asiatica, extrato vegetal que estimula a produção de colágeno e – previne a aparição das estrias.

Beber a menos dois litros de água durante o dia também ajuda a manter a pele hidratada, contribuindo para fortalecer sua elasticidade. Além disso, a prática de exercícios físicos, de acordo com orientação médica, também deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Comments are closed.