Mamães e papais de todo o Brasil! O carnaval de 2015 já está chegando, vocês já escolheram as fantasias de seus filhotes? Caso não tenham escolhido, não se preocupem, nós do Mãe do Ano damos as dicas ideais para vocês. E como o fim do ano é uma época de muitos gastos extras, economizar criando as fantasias em casa é uma boa opção. Isso sem contar o prazer que é fazer com as próprias mãos!

Sua princesa, ou seu príncipe estará com uma roupinha linda feita por você! Confira alguns tipos de fantasias rápidas, práticas e econômicas.

Índios e Baianas

Fantasia-Carnaval-Para-Crianca-Indio-e-Baiana

Materiais necessários para a fantasia de índio: Pistola de cola quente, sunga com o tamanho ideal para seu filho utilizar, penas coloridas, cordão, passamanaria (o tamanho suficiente para dar a volta na cabeça do seu pimpolho).

Como fazer: Com a cola quente, aplique as penas coloridas ao longo do elástico da sunga. Faça isso até cobrir toda a sunga. Não se esqueça de aparar as pontas da pena para não machucar seu filhote; Pegue o cordão e cole algumas penas nele; Para fazer o cocar do seu indiozinho, basta colar algumas penas em uma passamanaria. E mais uma vez, apare as pontinhas. Está pronta a fantasia! Utilize o que a sua criatividade mandar para dar um acabamento perfeito. Fitinhas ou traçados de pintura no rosto do seu filho o deixarão lindo!

Materiais necessários para a fantasia de baiana: Pistola de cola quente, tecidos simples com estampas variadas (Vale utilizar o que você tem em casa e não usa mais), lenços de cabelo coloridos, tesoura, colares de miçangas e bolinhas, paetês e botões variados.

Como fazer: Amarre na cintura da sua filha um tecido para fazer a saia. Use a cola quente para fixar outros retalhos colados na saia. Em seguida, corte uma tira larga do tecido para fazer o bustiê. O turbante também pode ser feito com um tecido de sua escolha. Está pronta! Utilize os cordões coloridos para enfeitar. Fantasia super fofa e prática!

Palhaços

Fantasia-Carnaval-Para-Crianca-Palhaco

Materiais necessários para a fantasia: Pistola de cola quente, camisa colorida ou listrada, short colorido, nariz de palhaço (facilmente encontrado), toca e pompons coloridos.

Como fazer: Na verdade você só precisará fazer a toca do palhaço. Basta colar os pompons com cola quente e o seu baby estará pronto! O mesmo pode ser utilizado para as meninas.

Homem Aranha

Fantasia-Carnaval-Para-Crianca-Homem-Aranha

Materiais necessários para a fantasia: Pistola de cola quente, EVA vermelho, preto e azul, camisa vermelha e calça vermelha, caneta piloto, elástico.

Como fazer: Começando pela máscara: Pegue o EVA vermelho e faça o desenho de uma máscara de carnaval, em seguida, corte. Desenhe na máscara várias teias de aranha. Feito isso, faça dois furinhos nas laterais da máscara e passe o elástico entre eles. Não se esqueça de dar um nó na pontinha para que o elástico não saia; Pegue o EVA preto e desenhe uma aranha que ficará no centro da camisa vermelha. Faça de um tamanho que não fique desproporcional à camisa. Se quiser complementar a fantasia, faça pulseiras de EVA com desenhos de aranha.

Pirata

Pirata-crianca

Materiais necessários para a fantasia: Pistola de cola quente, EVA preto, elástico, faca de plástico (facilmente encontrada em lojas de fantasia), faixa preta para cobrir do ombro da criança até a cintura e bermuda de sua preferência.

Como fazer: Fazer uma fantasia de pirata é bem prático. Você só irá precisar fazer a máscara de um olho só, usada pelos “piratas”. Pegue o EVA preto, recorte uma bola que cubra o olho do seu filho e em seguida, corte uma tira que dê uma volta na cabeça da criança. Feito isso, cole a bola na tira e finalize com o elástico (faça dois furos na lateral da tira e amarre o elástico de modo que ele não saia). E está pronto!

Coruja

Fantasia-Carnaval-Para-Crianca-coruja

Materiais necessários para a fantasia: Essa fantasia pode ser feita aproveitando as próprias roupinhas do bebê; touca marrom, pistola de cola quente, EVA amarelo e preto.

Como fazer: Faça os olhos e o bico da coruja com o EVA amarelo e preto. E para combinar, a roupinha marrom.

Joaninha

Fantasia-Carnaval-Para-Crianca-joaninha

Materiais necessários para a fantasia: Roupa preta (de preferência moletom), tiara. Bolinhas de isopor e TNT.

Como fazer: Faça as anteninhas da joaninha com bolinhas de isopor pintadas de vermelho e prenda na tiara. As bolinhas da roupa podem ser feitas com o TNT, com cores invertidas em vermelho e preto.

Bruxa

Fantasia-Carnaval-Para-Crianca-Bruxa

Uma das roupas mais utilizadas no carnaval. A roupa pode ser adaptada da forma que você quiser: com saia, vestido, sobreposição de peças e cores. O chapéu pode ser comprado em lojas de festa por um preço bastante acessível e confeccionado com feltro. O charme fica por conta da maquiagem.

Conversamos com Newton Mendonça, sócio-fundador do Camarote Lounge Folia Tropical , e ele disse que a criançada faz a festa no sambódromo e nas ruas com as fantasias mais criativas possíveis. “Parabéns aos pais pela escolha e pela graciosidade das crianças! Os ingressos para o carnaval de 2015 já estão à venda! Esperamos vocês lá, novamente.”, Disse Newton.

Como vocês podem ver, mamães, é muito fácil fazer o carnaval da criançada , sem precisar gastar muito, e de forma criativa. E, para quem, por qualquer motivo que seja, preferir comprar, veja algumas opções AQUI. Esperamos que tenham gostado de nossas dicas!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *