Sling-mae-do-ano

A cada dia que passa, as mamães pelo Brasil afora aderem ao uso do sling. Os benefícios desse “pedaço de tecido” usado para carregar o bebê são inúmeros, inclusive para as mamães. Tanto que já se tornou muito comum em países como Estados Unidos e Reino Unido, além de moda entre as celebridades.

As vantagens vão desde o simples fato de manter mãe e filho grudados um no outro até a facilidade de amamentar, executar outras tarefas diárias enquanto segura o bebê e deixar o seu filho mais calmo e satisfeito. Quem já usou não troca por nada.

Se você ainda não aderiu e está cheia de dúvidas, dá só um olhada aqui. Tem muita coisa para incentivar você e mostrar como é fácil e prático usar o sling! Para completar resolvemos mostrar como é fácil também lavar e cuidar do seu mais novo aliado, olha só:

–        Existem vários tipos de sling, inclusive com tecidos diferentes, mas a maioria é de algodão. Se você não tiver certeza, verifique a etiqueta de cuidados do seu sling. Ela provavelmente é igual às das suas roupas e indica por meio dos símbolos de lavagem o que você pode e não pode fazer na hora de cuidar do sling.

–        Assim como todas as roupas do bebê, o sling deve ser lavado antes de usar. Ele pode ser lavado normalmente e junto com as outras roupinhas, inclusive na máquina. Lembre-se apenas de separar as cores, caso o tecido seja escuro, para evitar manchar as outras peças.

–        Para evitar que o tecido se enrosque muito nas outras roupas, coloque o sling para lavar dentro de um saco de lavagem para roupas delicadas ou uma fronha amarrada na ponta.

–        Por ficar em contato com a pele do bebê, o ideal é que ele também seja lavado com sabão neutro e sem perfume para evitar alergias. Você pode usar de sabão de coco, glicerinado ou um detergente específico para lavar roupas de bebê.

–        Evite usar amaciante. Além de provocar alergias em alguns bebês, o amaciante faz com que o tecido deslize mais, o que não é bom se você estiver usando um sling com amarrações ou argolas.

–        Para deixar o tecido macio mesmo sem usar amaciante existem algumas opções. Muitas mães usam vinagre branco e outras preferem passar o sling antes de secar completamente. Aliás, passar o ferro no tecido previne que ele fique amassado ou enrugado sempre nos mesmos lugares, evitando o desgaste precoce do tecido.

–        Se o seu sling é de argola também é possível lavar na máquina sem problemas. Coloque a peça dentro de um saco de lavagem ou fronha e proteja as argolas com uma meia grossa. As argolas não são nem um pouco frágeis, mas a meia grossa evita que as argolas façam barulho dentro da sua máquina de lavar.

E aí, gostaram das dicas? Tiraram suas dúvidas? Vocês que já usam sling para levar os filhotes para lá e para cá, tem alguma outra dica para cuidar dessa peça indispensável? Se quiserem saber um pouco mais sobre outras dicas de limpeza e lavanderia, veja aqui.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *