Quarto bebe - trocador
Imagem: Westwing – Casa e Decoração

Uma das coisas mais gostosas do período da gestação é decorar o quarto do bebê. Quem não gosta de pensar em cada detalhe?

É o momento em que os pais começam a se preparar para a chegada do novo morador da casa e escolhem com carinho os acessórios e objetos de decoração para ele.

Os quartos dos bebês precisam estimular a imaginação, o aprendizado e inspirar os pequenos a fazer novas descobertas.

E, para criar um clima lúdico, muitos pais recorrem a temas, como navy, safari (foi o que eu escolhi para Aécio), fazendinha, veículos, princesas, entre outros. E sempre o mais aconselhável é é usar temáticas de forma suave, para que o quarto seja sempre coerente para a criança.

number-8
Imagem: Westwing – Casa e Decoração

Lembre-se que em um piscar de olhos os bebês começam a engatinhar, andar e explorar o seu espaço. Por isso, a segurança é muito importante para garantir o sossego dos novos pais. Proteja tomadas, portas, trave armários e não insira móveis com quinas pontiagudas no quarto dos pequenos.

Enfant_1
Imagem: Westwing – Casa e Decoração

Com o crescimento acelerado dos bebês, é interessante o uso de móveis multifuncionais. Berços que viram camas, por exemplo, crescem junto com as crianças.

Westwing_Zauberhafte Kinderzeit_Mood_1_retouched
Imagem: Westwing – Casa e Decoração

As cores usadas no quarto não precisam necessariamente ser claras e suaves, o colorido também pode atiçar a curiosidade das crianças. 🙂

Se o quarto tiver piso frio, é interessante o uso de tapetes felpudos e fofinhos. Esses produtos, além de esquentarem o quarto, protegem os bebês que estão começando a engatinhar.

Westwing_Mood_Kids_FINAL_3
Imagem: Westwing – Casa e Decoração

O tapete também pode ser um brinquedo, com imagens de cidades, mapas, números, e letras. Uma boa dica é o uso de produtos de EVA em forma de quebra-cabeças que podem ser retirados e guardados junto com os brinquedos.

Há diversas possibilidades quando falamos de quartos de bebês. A ideia é voltar a ser criança por um momento e pensar como os pequenos gostariam de ter nutrida sua criatividade e curiosidade sobre o mundo.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *