baby-21098_640

A chegada dos nossos filhos as nossas vidas é uma felicidade e o maior acontecimento das nossas vidas enquanto seres humanos. No entanto, apesar de serem tudo para nós e o que mais queremos é que eles estejam bem primeiro até do que nós, não podemos descuidar da nossa saúde física e mental, principalmente, por causa deles.

Por isso, a gente precisa sempre arranjar tempo para nós mesmos e para nossa família e amigos mesmo essa não sendo a nossa maior preocupação nesta fase, né? É importante que se mantenha ativa para poder desfrutar o melhor da sua vida e manter a sua saúde para também poder dar o melhor de si a pessoa ou pessoas mais especiais da sua vida.

Por isso, sabemos que enquanto os filhos estão acordados o tempo é deles e, com certeza, que isso é muito bom. No entanto, como eles precisam de se deitar mais cedo que os adultos (pelo menos um pouco) deixamos algumas sugestões de coisas para fazer depois que os filhos forem dormir. Por mais que se sinta esgotada, sempre existem coisas que ajudam a relaxar e a equilibram fisica e mentalmente. Vejam nossas 5 dicas:

coronado-16054_640

1-     Correr ou caminhar – Se gosta de praticar esporte ou sente necessidade e não tem tempo nem dinheiro para ir a uma academia, pode sempre optar por esta solução. Se deixar um dos monitores junto a cama do seu filho e levar consigo enquanto corre nas imediações da sua habitação ou até se a vez um ficar em casa para tomar conta dos filhos enquanto o outro vai fazer um pouco de exercício é sempre positivo e garantidamente que se irá sentir muito bem depois.

2-     Ver filmes ou séries – É verdade que enquanto estão acordados a tv é literalmente deles mas depois de eles estarem a dormir pode sempre ver um filme ou uma série em que eles não tenham interesse nem idade para o fazerem e além de relaxante é sempre bom para si ter este tempo para se distrair também.

glee-cast

3-     Jogar – Seja num console, num computador, tablet ou smartphone, jogos de cartas, tabuleiro ou outro tipo de jogos qualquer, este é o momento ideal. Porque alguns jogos requerem mais concentração, paciência e até tempo, coisas que enquanto eles estão acordados não dá. Aqueles jogos apenas de relaxar ou se gosta de jogar num computador ou tablet algum jogo online como jogos de multijogador MMORPG’s ou até de casino online que tem tido um crescimento cada vez maior com jogos como poquer ou blackjack mas também outros jogos como os de tabuleiro ou cartas que podem ser jogados em família ou grupo de amigos e que também ajudam a relaxar e a distrair-se um pouco.

glasses-143762_640

4-     Ler – Isto é algo que além de ser bom e útil, mas é praticamente impossível até os seus filhos adormecerem. Mas depois de estarem deitados é algo que pode fazer durante um tempo até esperar que o sono chegue (se já nao estiver a tomar conta de si) e disfrutar o livro.

heart-19838_640

5-     Namorar – Porque a sua vida é focada nos seus filhos e trabalho isso não significa que deverá esquecer tudo o resto e após eles estarem deitados tem tempo para se dedicar a si e ao seu parceiro sem grandes preocupações (pelo menos durante um bocado) e manter acesa a chama da paixão na sua vida.

Claro que existem inúmeras possibilidades mas estas são apenas algumas das mais procuradas para ajudar a relaxar e a ter tempo para você que também é muito importante e que com certeza ajuda a que no próximo dia esteja já totalmente recuperado ou recuperada física e mentalmente para mais um dia de total dedicação aos seus filhos.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.