Nós aqui do Nordeste do Brasil temos um outono/inverno bem menos frio do que as regiões no sul do país ou da Europa (né, Mari?). Em João Pessoa e Recife, quase não vejo a temperatura baixar de 23 graus. Em Campina Grande, Areia e Bananeiras, as temperaturas podem baixar para uns 17 graus. Então dá pra aproveitar bastante roupa de verão, mas como se proteger dos dias de chuva e das temperaturas mais amenas?

Lia Camargo

Acostumadas a ter saias, shorts e camisetas à vontade, uma boa forma de fugir do pouco frio é um casaquinho leve. Assim, se a temperatura subir no meio do dia, você pode apenas tirá-lo. A mistura de estampas pode deixar o visual mais despojado, enquanto as cores mais sóbrias como o preto, branco e cinza, ficam mais arrumadas.

Lia Camargo

Já para combinações mais arrumadas, o blazer de alfaiataria definitivamente nos deixa mais elegantes, e podem ser usados de formas bem criativas, como short estampado e coturno, calça jeans e camisa de alça ou uma saia mais rodada e uma cropped, todas peças que podemos usar num clima que pode ficar entre 17 e 25 graus.

Quem gosta de acessórios que dão aquela levantada, o lenço ou um cachecol bem fininho podem ajudar a cumprir esse papel. Além de darem uma animada no visual, ainda podem proteger de leve contra os ventos mais frios.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Como adaptar nosso guarda-roupa ao inverno do Nordeste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *