orquestra e o maestro

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Música Clássica e, por isso, a gente indica o livro Conhecendo a orquestra e o maestro, de Clarice Miranda e Liana Justus, com ilustração de Luiz Gustavo Paffaro.

Nesta obra, o pequeno leitor irá conhecer de forma clara e objetiva todo o universo de uma orquestra, seus vários instrumentos musicais e a função do maestro. Uma ótima oportunidade para inserir as crianças no mundo da música.

O livro ensina de forma clara e objetiva sobre o universo de uma orquestra, que é composta por vários instrumentos musicais e orientada por um maestro. Uma ótima oportunidade para quem gosta de música apaixonar-se ainda mais por ela.

Num tom informal, como se os instrumentos estivessem “conversando” com os leitores, são apresentadas todas as partes de uma orquestra, desde a sua divisão em naipes e instrumentos musicais, até o papel do maestro e a forma adequada para se comportar na plateia durante uma apresentação. Tudo isso em um livro repleto de belíssimas ilustrações.

A música, assim como outras formas de manifestação artística, contribui para a formação integra do indivíduo. O desenvolvimento do senso estético, a possibilidade de se expressar por meios diferentes, a socialização e o desenvolvimento motor são alguns dos benefícios adquiridos pelo trabalho musical.

O livro mostra ao pequeno leitor a importância de cada instrumento na orquestra, além de explicar os naipes que a compõe: Cordas, Madeiras, Metais e Percussão. É uma grande oportunidade para inserir as crianças no mundo da música.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *